
Os 70 jovens finalistas do bootcamp Young Lions 2024 apresentaram ontem os projetos ao painel de jurados, nas instalações do grupo NTT DATA, em Lisboa. 48h foi o tempo que tiveram para dar asas à criatividade e agarrar a oportunidade de integrar a lista restrita de 14 vencedores que vão representar Portugal na competição internacional durante o Festival Cannes Lions.
O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que levarão as jovens duplas portuguesas a Cannes.
O Turismo de Portugal lançou o briefing da categoria Filme e foi a dupla de Francisco Machado e Daniel Gordon que apresentou a proposta vencedora.
As vencedoras do desafio lançado pela Betclic, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Maria Branco e Catarina Araújo.
Em Design, David Canaes e Francisco Roque do Vale foram os vencedores do desafio proposto pela MOP.
Tomás de Matos Almeida e João Chicau foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital.
Na categoria de Media, João Santos e Débora Jaime conquistaram o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela LEROY MERLIN.
No briefing lançado pela EDP na categoria de PR, Beatriz Raposo e Rita Paulo desenvolveram a proposta vencedora.
A dupla que venceu o desafio lançado pela Worten, na categoria de Marketing, foi Mariana Coimbra e Francisco Vaz Santos.
Duplas Vencedoras
FILME
1º - Francisco Machado (Judas) + Daniel Gordon (Trix)
2º - Carlota Real (Judas) + Luís Ferreira Borges (Stream and Tough Guy)
3º - Miguel Valente (BAR Ogilvy) + Beatriz Roque (BBDO)
IMPRENSA/OUTDOOR
1º - Maria Branco (Judas) + Catarina Araújo (VML)
2º - Joana Quintela Moura (Havas) + Mariana Trindade (Uzina)
3º - Guilherme Kaufmann (FunnyHow) + Ruben Vilaça (FunnyHow)
DESIGN
1º - David Canaes (Fuel) + Francisco Roque do Vale (VML)
2º - Michelle Silva (Judas) + Carolina Gonçalves (Judas)
3º - Mercedes Alves (This is Pacifica) + Eduardo Abilheira (Freelancer)
DIGITAL
1º - Tomás de Matos Almeida (BBDO) + João Chicau (VML)
2º - Nuno Miguel Coelho (ACNE Lisboa) + Tomás Toste (Freelancer)
3º - Welzimar Silva (O Escritório) + Pedro Silva (O Escritório)
MEDIA
1º - João Santos (Arena Media) + Débora Jaime (Arena Media)
2º - Margarida Brilhante (Mindshare) + Bernardo Graça (Mindshare)
3º - Leonor Moniz (GroupM ) + Mafalda Aleixo ( Essence Mediacom)
PR
1º - Beatriz Raposo (LLYC) + Rita Paulo (LLYC)
2º - Sofia Melo Mendes (Verlingue) + Inês de Amorim Almeida (EDP New)
3º - Hernâni Correia (Leo Burnett) + Manuel Menezes (Havas)
MARKETING
1º - Mariana Coimbra (ERA Imobiliária + Francisco Vaz Santos (NOVA SBE)
2º - Sara Aguiar (P&G) + Filipe Santiago Lopes (NOS)
3º - Catarina Espírito Santo (NOS) + Vanessa Marques (NOS)
Parabéns!
Os 14 vencedores desta edição têm agora a oportunidade de ficar no ouvido e cabeça de quem interessa na competição internacional. O Festival Cannes Lions terá lugar de 17 a 21 de junho de 2024.
Mário Correia da ESCS foi o vencedor da Roger Hatchuel Student Academy e irá acompanhar a comitiva até ao festival para uma semana de formação e criatividade.
O Clube agradece a todos os profissionais eleitos pelo CCP para avaliar as duplas das categorias Design, Digital, Filme e Imprensa&Outdoor.
Relacionados