O 26º Festival CCP voltou a premiar os melhores trabalhos criativos em comunicação comercial em Portugal. O Clube desafiou os Presidentes de Júri desta edição a responder a algumas perguntas para compreender o que pode estar por trás do sucesso de um trabalho.
Fica a saber o que é preciso para ganhar ouro no CCP, e quais os seus trabalhos preferidos da categoria.
Presidente de Júri de Publicidade
“Um Ouro tem que ter pelo menos três características essenciais: tem que ser surpreendente, tem que ser partilhável e tem que ser memorável.” Diogo Anahory (DJ)
Presidente de Júri de Design
“Há uma componente emocional que está intrinsecamente ligada à capacidade técnica e à capacidade de projetar uma solução para um problema, mas de uma forma brilhante.” Filipe Mesquita (This is Pacifica)
Presidente de Júri de Digital
"É preciso ter, em primeiro lugar, uma capacidade de stopping power muito grande, tem que ser um trabalho que nos surpreenda e que nos faça parar porque o digital hoje em dia está cheio de conteúdos, juntar o surprise e o delight, e, por fim, tem que ter alguns resultados." Filpa Caldeira (UZER Consulting)
Presidente de Júri de Experiências de Marca
“Para ganhar ouro a peça precisa de dizer algo que ainda não foi dito, de uma forma que ainda não foi feita e que te emociona.” Dani Ribeiro (WMcCann)
Presidente de Júri de Craft em Publicidade
"É preciso uma boa ideia, que tenha impactado ou não." Marco Martins (Ministério dos Filmes)
Presidente de Júri de Criatividade em Meios
“Tem que se sentir qualquer coisa, tem que se sentir que é um ouro. Por outro lado, um exercício mais racional que fizemos foi: se amanhã fôssemos professores num mestrado e tivéssemos que chegar à sala de aula e dizer ‘é assim que se faz’, isso é um ouro." Inês Fonseca (Johnnie Walker)
Relacionados