A APAJO junta-se ao programa Brief Aberto CCP 2024 com a criação do terceiro briefing real aos jovens talentos até aos 30 anos. O concurso desafia os jovens a desenvolver uma proposta de ideia que promova a utilização dos limites de depósito e aposta por parte de utilizadores de plataformas e aplicações de jogo online.
Este novo Brief Aberto CCP tem o apoio da Betclic que, para esta edição, cedeu gentilmente a sua posição à APAJO.
Segundo um estudo anual da Aximage para a APAJO, três quartos dos utilizadores de plataformas de jogo online já utilizam ferramentas de jogo responsável, com particular destaque para a fixação de limites de apostas e/ou depósitos Ainda assim, a associação e os seus membros consideram que seria benéfico o incrementar do uso deste recurso, disponível em todos os operadores com licença em Portugal. A APAJO convida os jovens talentos a desenvolver uma proposta de ideia para uma campanha apelativa que estimule a utilização destas ferramentas junto do target.
“Os limites de depósito e aposta são mecanismos cuja utilização é simples e constitui uma escolha responsável e inteligente por parte dos jogadores online. Gostaríamos que cada vez mais utilizadores encarem a implementação dos limites com a naturalidade com que põem o cinto de segurança quando entram num automóvel”, afirma Ricardo Domingues, presidente da APAJO.
As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF, para além da proposta criativa global com master layout de peças a comunicar.
A campanha poderá incluir um guião para produção de vídeos, na primeira pessoa, a materializar por influenciadores que possam vir a participar na campanha.
A campanha pode ser veiculada em diversos canais, mas deve ser pensada para funcionar em particular nas redes sociais.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, e irá eleger a melhor ideia que resolve o desafio lançado pela marca.
São eles: Diogo Trabuco, Copywriter Freelance, Ivo Purvis, Diretor Criativo Executivo da Dentsu Creative Portugal, Susana Albuquerque, Diretora Criativa Executiva da Uzina e Presidente do CCP, Bernardo Oliveira Neves, Secretário-Geral da APAJO, e Ricardo Domingues, Presidente da APAJO.
Diogo Trabuco
Copywriter
Freelance
Ivo Purvis
Diretor Criativo Executivo
Dentsu Creative Portugal
Susana Albuquerque
Diretora Criativa Executiva
Uzina
Bernardo Oliveira Neves
Secretário-Geral
APAJO
Ricardo Domingues
Presidente
APAJO
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário
Abertura de inscrições: 23 de fevereiro
Último dia de inscrições: 2 de abril
Último dia para envio de propostas: 3 de abril
Votação do júri: 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do vencedor: 24 de maio - Gala CCP
O Brief Aberto APAJO 2024 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Os jovens devem ter em conta os seguintes critérios gerais de avaliação:
adequação e originalidade da ideia proposta; capacidade de passar a mensagem pretendida ao público-alvo; capacidade, adequação ao tema e originalidade; e atratividade visual da campanha.
O Clube disponibiliza o email briefabertoccp@clubedacriatividade.pt dedicado ao desafio, onde podem ser colocadas questões e pedidos de apoio às candidaturas.
Dia 3 de abril termina o período de entrega das propostas. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca a revelar a ideia vencedora.
Todos os desafios já lançados estão disponíveis na página Jovens Criativos.
Em breve será lançado mais um Brief Aberto CCP.
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