9 de Abril de 2024
A próxima edição da Portfolio Night já tem data marcada

O The One Club for Creativity anuncia a data para a próxima edição da Portfolio Night. Dia 24 de outubro, o maior programa de revisão de portfólio de publicidade do mundo regressa a Lisboa, realizado pelo Clube de Criatividade de Portugal.

Fundada em 2003, a Portfolio Night é um programa internacional de aconselhamento, networking e recrutamento que acontece em dezenas de cidades em todo o mundo na mesma data para ajudar a próxima geração de talentos criativos a entrar na indústria.

O programa serve como rampa de lançamento para jovens talentos, permitindo que os melhores criativos atuais – reconhecidos diretores criativos – conheçam e orientem a próxima geração.

No ano passado, a Portfolio Night aconteceu em 24 cidades de 15 países: Argentina (Buenos Aires), Brasil (São Paulo), Canadá (Montreal e Toronto), Chile (Santiago), China (Xangai), República Tcheca (Praga), Finlândia (Helsínquia), França (Paris), Guatemala (Cidade da Guatemala), Itália (Milão), Índia (Mumbai e Pan-Índia online), Filipinas (Manila), Portugal (Lisboa), Singapura e EUA (Charleston, Cleveland, Dallas , Denver, Houston, Miami, Nova York e São Francisco).

A Portfolio Night também se tornou uma importante ferramenta para as agências recrutarem os melhores jovens talentos. O encontro dirige-se a estudantes, jovens profissionais mas também a pessoas mais experientes, dos 18 aos 40 anos, de todas as áreas da criatividade: copywriters, diretores de arte, designers, tipógrafos, ilustradores, designers digitais ou motion designers, que queiram ouvir opiniões qualificadas sobre o seu trabalho, em conversas informais de 15 minutos.

O All-Star vencedor da noite vai juntar-se aos vencedores das outras cidade concorrentes, e integrar um dos grupos de 3-4 outros All-Stars numa competição realizada online, que consiste em trabalhar um briefing real de uma marca. O grupo vencedor viaja até a Nova Iorque pelo The One Club para a Creative Week 2025 para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento!

O Clube volta a receber mais uma edição da Portfolio Night, com o sponsor Sagres e o apoio de media sponsor Briefing.

“Portfolio Night is the only event of its kind that serves as a high-visibility opportunity for agencies and creative professionals to give back to the industry by guiding the earliest steps of future copywriters, art directors and technologists”, destaca Kevin Swanepoel, CEO do The One Club For Creativity. “We’re very grateful for the agencies and organizations who sign up to make this important event possible in their markets, and hope to expand the number of cities around the world who will participate this year.”

A imagem do Portfolio Night 2024 foi criada por Nana Rausch na Quick Honey, sediada em Nova York e Berlim.

Para mais informações, visita Portfolio Night 2024.