![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/1706006110335-banner-siteleroygif.gif)
A LEROY MERLIN volta a lançar um desafio real aos jovens criativos. O brief destina-se ao desenvolvimento de uma proposta de ideia que faça a LEROY MERLIN comunicar as aberturas e reaberturas de loja num tom fun e personalizando a comunicação à respetiva região.
Partindo do pressuposto de que cada casa representa quem lá vive - tal como cada região, cidade, vila ou aldeia - a LEROY MERLIN desafia os jovens talentos entre os 18 e os 30 anos a desenvolver propostas criativas para a comunicação da reabertura das suas lojas, num tom mais fun e emocional, capitalizando sobre a essência e especificidades das respetivas regiões.
As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF e incluir a materialização em meios out of home, havendo liberdade para os candidatos, adicionalmente, apresentarem outros formatos que entenderem trazer valor para a resolução do briefing.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, e irá eleger a melhor ideia que resolve o desafio lançado pela marca.
São eles: Gabriel Batista, Senior Strategic Planner da Havas, Marta Poiares, Copywriter e Diretora Criativa da The Hotel, Rita Salvado, Diretora Criativa da BBDO, Ana André, Diretora de Marketing da LEROY MERLIN Portugal, e Hugo Almeida, Líder Coach Operacional da LEROY MERLIN Portugal.
![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/gabriel-copia.jpg)
Gabriel Batista
Senior Strategic Planner
HAVAS
![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/1681932375398-marta-poiares.jpg)
Marta Poiares
Diretora Criativa
The Hotel
![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/1681932375740-rita-salvado.jpeg)
Rita Salvado
Diretora Criativa
BBDO
![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/1706612763306-ana-andre_leroy-merlin_8983-copia.jpg)
Ana André
Diretora de Marketing
LEROY MERLIN Portugal
![2024 A marca LEROY MERLIN regressa aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/9z1a3621-1-copia.jpg)
Hugo Almeida
Líder Coach Operacional
LEROY MERLIN Portugal
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário:
Abertura de inscrições: 1 de fevereiro
Último dia de inscrições: 29 de março
Último dia para envio de propostas: 1 de abril
Votação do júri: 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do vencedor: 24 de maio - Gala CCP
O Brief Aberto LEROY MERLIN 2024 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Os jovens devem ter em conta os seguintes critérios gerais de avaliação:
adequação e originalidade da ideia proposta, capacidade de passar a mensagem pretendida ao público-alvo e exequibilidade.
O Clube disponibiliza o email briefabertoccp@clubedacriatividade.pt dedicado ao desafio, onde podem ser colocadas questões e pedidos de apoio às candidaturas.
Dia 1 de abril termina o período de entrega das propostas . O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca LEROY MERLIN a revelar a ideia vencedora.
Relacionados