
"Creatives and their strategies" é um estudo internacional pioneiro que tem como objetivo principal investigar a forma como os profissionais criativos abordam as tarefas de escrita. Se és Account, Art Director, Copywriter, Diretor Criativo, Diretor Criativo Executivo ou Estratega, a tua participação é fundamental. A duração do preenchimento é de 6 minutos e apenas os participantes poderão ter acesso gratuito à publicação científica.
Apostar na investigação é essencial para criar métricas e conhecimento fundamentado para se conseguir obter melhores resultados. A indústria da criatividade não é exceção e é por isso que o Clube lança o convite à comunidade criativa para participar no estudo “Creatives and their strategies”. O tempo de participação é breve, mas os resultados podem fazer a diferença naquela que é a resposta das equipas criativas ao próximo briefing.
Informações do estudo
Objetivo: Investigar como os profissionais criativos abordam as tarefas de escrita.
Duração: ≈ 6 minutos no total
Tarefas: Responder a algumas perguntas sobre marcas e realizar uma rápida tarefa de redação.
Compensação: Entrar automaticamente num sorteio para ganhar um gift card da Amazon no valor de 200€ e ter acesso gratuito e exclusivo à publicação científica.
Público-alvo: Accounts, Art Directors, Copywriters, Diretores Criativos, Diretores Criativos Executivos e Estrategas
Prazo: 25 de setembro de 2023
As respostas são anónimas, mas apenas os participantes terão a possibilidade de inserir um email para receber a publicação final.
Nota: O questionário de participação está escrito em ingês.
Autores do estudo
Autora principal:
Cátia Alves, PhD – Professora Auxiliar na Universidade de Viena
Cátia Alves é mestre em Neurociências pela Universidade de Lisboa e doutorada em Gestão pela Nova School of Business and Economics. Em 2021, ingressou na Universidade de Viena como professora assistente.
Os seus interesses de pesquisa são: comportamento do consumidor, emoções e criatividade. Ela é frequentemente motivada por questões de pesquisa que tenham um forte componente aplicado e que abordam questões de negócios do mundo real. Nos seus projetos de pesquisa, colaborou com 25 agências de publicidade, 8 agências de media e mais 10 empresas de outros setores (automobilístico, cuidados pessoais, FMCG, etc). Linkedin
Coautores:
Irene Consiglio, PhD – Professora Associada da Nova SBE Linkedin
Luis Martinez, PhD – Professor Associado da Nova SBE Linkedin
Investigadores na Nova SBE e Universidade de Viena
Relacionados