2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
7 de Setembro de 2023
Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"

"Creatives and their strategies" é um estudo internacional pioneiro que tem como objetivo principal investigar a forma como os profissionais criativos abordam as tarefas de escrita. Se és Account, Art Director, Copywriter, Diretor Criativo, Diretor Criativo Executivo ou Estratega, a tua participação é fundamental. A duração do preenchimento é de 6 minutos e apenas os participantes poderão ter acesso gratuito à publicação científica.

Apostar na investigação é essencial para criar métricas e conhecimento fundamentado para se conseguir obter melhores resultados. A indústria da criatividade não é exceção e é por isso que o Clube lança o convite à comunidade criativa para participar no estudo “Creatives and their strategies”. O tempo de participação é breve, mas os resultados podem fazer a diferença naquela que é a resposta das equipas criativas ao próximo briefing.


Informações do estudo

Objetivo: Investigar como os profissionais criativos abordam as tarefas de escrita.

Duração: ≈ 6 minutos no total

Tarefas: Responder a algumas perguntas sobre marcas e realizar uma rápida tarefa de redação.

Compensação: Entrar automaticamente num sorteio para ganhar um gift card da Amazon no valor de 200€ e ter acesso gratuito e exclusivo à publicação científica.

Público-alvo: Accounts, Art Directors, Copywriters, Diretores Criativos, Diretores Criativos Executivos e Estrategas

Prazo: 25 de setembro de 2023


As respostas são anónimas, mas apenas os participantes terão a possibilidade de inserir um email para receber a publicação final.

Nota: O questionário de participação está escrito em ingês.



Autores do estudo


Autora principal:

Cátia Alves, PhD – Professora Auxiliar na Universidade de Viena

Cátia Alves é mestre em Neurociências pela Universidade de Lisboa e doutorada em Gestão pela Nova School of Business and Economics. Em 2021, ingressou na Universidade de Viena como professora assistente.

Os seus interesses de pesquisa são: comportamento do consumidor, emoções e criatividade. Ela é frequentemente motivada por questões de pesquisa que tenham um forte componente aplicado e que abordam questões de negócios do mundo real. Nos seus projetos de pesquisa, colaborou com 25 agências de publicidade, 8 agências de media e mais 10 empresas de outros setores (automobilístico, cuidados pessoais, FMCG, etc). Linkedin


Coautores:

Irene Consiglio, PhD – Professora Associada da Nova SBE Linkedin

Luis Martinez, PhD – Professor Associado da Nova SBE Linkedin


Investigadores na Nova SBE e Universidade de Viena

Relacionados

2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"
2023 Participa no estudo pioneiro "Creatives and their strategies"

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile