
A última edição do Festival CCP voltou a premiar os melhores trabalhos criativos em Portugal. Mas o que estás por trás do sucesso de um trabalho?
O Clube desafiou os Presidentes do Júri do 25º Festival CCP 2023 a responder a algumas perguntas. Fica a saber o que é preciso para ganhar ouro no CCP, como avaliam os ouros deste ano e quais os seus trabalhos preferidos da categoria.
Presidente de Júri de Experiências de Marca
O trabalho tem que ser original, surpreendente, bem executado, um trabalho que gostássemos de ter desenvolvido e que, de certa maneira, sintamos inveja de não termos sido nós a desenvolver.” João Ribeiro
Presidente de Júri de Craft em Publicidade
“No conceito de 'craft' cabem as palavras 'arte' e 'ofício' e foi isso que avaliámos – a forma no seu todo e como ela pode potenciar a força de uma ideia.” Tiago Guedes
Presidente de Júri de Digital
"As peças tinham que ser inovadoras, usar muito bem os meios de comunicação digitais, ser relevantes e trazer resultados para a marca. Esses foram os quatro grandes critérios." Carol Saraiva
Presidente de Júri de Design
"Tivemos uma amostra muito interessante, foi a segunda categoria com mais participação e tivemos uma qualidade de trabalhos elevada. Os ouros atribuídos refletem as entradas que traduzem a diversidade, quer em termos das propostas e das abordagens, quer em termos dos contextos e dos propósitos.” Lizá Ramalho
Presidente de Júri de Publicidade
"Todos os ouros que este ano atribuímos são trabalhos que tanto poderiam ser ouro em Portugal como em qualquer festival no mundo." Tiago Canas Mendes
Relacionados