
"Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário", da autoria do filósofo Emanuele Coccia, é uma publicação do Clube da Criatividade de Portugal lançada em 2017, no âmbito do 19º Festival CCP. O livro em formato digital está agora disponível gratuitamente para toda a comunidade criativa.
"E depois do algoritmo?" foi o tema do 19º Festival CCP e 5ª Semana Criativa de Lisboa, que teve lugar de 17 a 23 de maio de 2017, no Convento da Trindade em Lisboa.
João Fernandes, Diretor Criativo e Consultor de User Experience, foi um dos seis curadores convidados, e lançou o convite ao filósofo italiano Emanuele Coccia - um dos mais importantes filósofos contemporâneos - a escrever uma carta aberta a um jovem publicitário, que se concretizou numa publicação lançada em exclusivo no Festival CCP.
O livro “Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário” foi apresentado pelo autor numa palestra dirigida a publicitários, que se seguiu de um debate com a participação do jornalista António Guerreiro, cronista e crítico literário do jornal Público, e editor da revista Electra (Fundação EDP), e de Ricardo Monteiro, speaker internacional e comentador de política internacional e economia, ex-administrador não-executivo na Sonae MC e ex-chairman global da Havas Worldwide.



Lançamento do livro "Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário" durante o 19º Festival CCP, em maio de 2017.
Seis anos após o lançamento da edição física, o livro passa agora a estar disponível gratuitamente para download em formato PDF e em ePUB, em português e inglês.
Que esta Carta vos inspire. Boas leituras!
Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário / Letter from a Philosopher to a Young Advertiser
Texto de Emanuele Coccia
Edição e Coordenação de João Cardoso Fernandes
Tradução de Bárbara Vilela
© Clube da Criatividadade de Portugal
Relacionados