
O Pingo Doce já abriu a porta ao talento do vencedor da fase de texto da 10ª Edição do Prémio de Literatura Infantil. E ele é Márcio Martins, diretor criativo do YoungNetwork Group, que concorreu com “O Livro que não sabia o que queria ser”, história selecionada pelo júri entre as mais de três mil candidaturas recebidas. Já estão abertas as candidaturas para a fase de ilustração e decorrem até ao dia 29 de junho.
Com formação em línguas e literaturas modernas, a vontade de escrever uma obra tem acompanhado o criativo Márcio Martins, atualmente diretor criativo do YoungNetwork Group. “Estou muito feliz, obviamente. Como muitos outros pais, com o nascimento do meu filho descobri, e em alguns casos, redescobri, o maravilhoso mundo da literatura infantil. E, desde então, que desejava escrever, e escrever-lhe, um livro. Por isso, não podia estar mais contente. E desejoso de lhe ler o livro. Esta é a minha espécie de homenagem e declaração de amor ao meu filho, aos livros e à literatura, e ao poder da imaginação e da criatividade”, refere o autor.
Terminada a primeira fase, chegou a vez dos artistas, ilustradores e designers darem cor e vida ao texto vencedor. As candidaturas da fase de ilustração decorrem até ao dia 29 de junho, sendo o vencedor revelado a 25 de julho. Para participar na candidatura de ilustração, preenche o formulário completo, adiciona as ilustrações do texto vencedor e submete a candidatura.
CALENDÁRIO
Candidaturas de ilustração: 23 de maio - 29 de junho
Anúncio do vencedor de ilustração: 25 de julho
Lançamento do livro: novembro
Consulta o regulamento
Candidata-te aqui
Relacionados