
Estão abertas as inscrições para o Festival Ibero-Americano de Criatividade #FIAP2023 e os Grandes Prémios, Ouros, Pratas e Bronze do 25º Festival CCP que sejam inscritos têm entrada direta na Shortlist.
Em colaboração com a PRODU, fornecedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola, o FIAP2023 continua a evoluir e reafirma o seu compromisso de enriquecer a indústria regional. Uma das novidades emocionantes deste ano é a emissão de NFTs que simbolizam o FIAP, destacando a inovação e a visão de futuro do festival.
O FIAP2023 volta a efetivar parcerias com os prémios de maior prestígio de cada país da América Latina, entre eles o Festival CCP do Clube de Criatividade de Portugal. Somam-se o Diente do Círculo de Creatividad Argentina, FePI (Argentina), o Círculo de Oro do Círculo Creativo do México, IAB Mixx Colombia, Lux Awards (Equador), IDEAS Awards da Asociación Peruana de Agencias de Publicidad (APAP), Tatakua (Paraguai), Volcán da Comunidad de Empresas de Comunicación Comercial de Costa Rica, Cúspide da Asociación de Agencias Publicitarias de Porto Rico, Locoto da Escuelita de Creativos da Bolívia, IAB Mixx Chile, Desachate do Círculo Uruguayo de Publicidad, Addys do Círculo Creativo USA, e o Antigua Festival da Comunidade de Empresas de Comunicação da Guatemala, a Associação da Asociación de Agencias Argentinas, o Círculo Creativo El Salvador, o Círculo de Creativas Argentinas, o Círculo de Creativas Chile, e o Círculo de Criativas Equador.
Os participantes que vencerem essas competições locais e optarem por competir no FIAP qualificam-se diretamente para a lista final, pois o festival reconhece as votações dos jurados de cada concurso. O FIAP continuará a praticar um método de avaliação que enfatiza a importância dos prémios locais e reconhece os esforços das Associações de Agências ou Círculos Criativos que os organizam.
Este ano, o FIAP2023 apresenta o novo formato do Festival 365, com webinars quinzenais que oferecem insights valiosos do setor e reuniões virtuais com membros de associações de agências. Inclui o renomado 'Círculo de Círculos', permitindo que as instituições locais compartilhem experiências, objetivos e ideias.
A cerimónia virtual de premiação do FIAP2023 está marcada para 5 de outubro, seguida de uma cerimónia presencial na Cidade do México.
Com um painel de mais de 200 especialistas do setor, as categorias do prémio de 2023 abrangerão mais uma vez as categorias Formatos, Innovación, Anuncios e Producción.
As incrições para o FIAP 2023 estão abertas e decorrem com o valor de tabela até ao dia 17 de julho. Todos os premiados com Ouro, Prata e Bronze no Festival CCP passam automaticamente a Shortlist no Festival FIAP.
Mais informações
Relacionados