
O The One Club for Creativity já abriu as inscrições a 103ª edição dos ADC Annual Awards, apoiados pela campanha integrada criada pela Goodby Silverstein & Partners (GS&P).
Fundados em 1920, os ADC Annual Awards são o programa de premiação contínuo mais antigo do mundo para reconhecer a excelência global em craft e inovação em publicidade e design.
A campanha “More Than Luck” da GS&P explora a verdade em torno de todos os elementos necessários para ganhar o cobiçado Cubo ADC. O trabalho conta com execuções digitais e "out-of-home" com um estilo gráfico informado pela forma e cores icónicas dos próprios Cubos ADC – ouro, prata e bronze – e um visual inspirado em Las Vegas e nas raspadinhas das tascas de esquina.
“Sei por experiência própria que é preciso mais do que uma oportunidade de sorte para ganhar um Cubo ADC”, afirma Hanna Wittmark, Diretora Criativa da GS&P e jurada na edição do ano passado. "São precisas noites sem dormir e inúmeras negociações com clientes para elevar o trabalho a um nível onde pudesse até ser considerado pelos jurados dos ADC. 'More Than Luck' homenageia o grande trabalho que vai ser apresentado, bem como tudo o que os artistas investiram para obtê-lo feito."
Novidades para 2024
Uma mudança significativa este ano é que as honras de Best of Discipline vão ser concedidas apenas a trabalhos brand-based e as inscrições para clientes sem fins lucrativos não são mais elegíveis.
Este ano marca também o primeiro prémio Best of Non-Profit, concedido ao trabalho com maior pontuação em todas as disciplinas realizado para um cliente sem fins lucrativos, conforme votado por todo o júri. O Best of Non-Profit vai receber os mesmos pontos que o vencedor do Best of Discipline.
Outras destauqes para este ano incluem:
- Pontos de Ranking: Todos os prémios recebem pontos e vários prémios para o mesmo trabalho dentro de uma disciplina não são duplicados.
- Categorias Storytelling: A disciplina de Advertising ampliada com novas categorias para Storytelling in Humor e Drama genres
- Parceria contínua com a comunidade criativa Working Not Working em colaborações de eventos e conteúdo, bem como o prémio especial de Freelancer do Ano.
- ADC Members’ Choice Award, onde membros freelancers do The One Club e do Working Not Working são convidados a votar na sua inscrição favorita entre os trabalhos com maior pontuação do ano em todas as disciplinas de Design do ADC.
As inscrições podem ser submetidas agora, com taxas a aumentar após cada prazo. O prazo regular termina dia 26 de janeiro de 2024, o prazo alargado é 16 de fevereiro de 2024 e o prazo final é dia 1 de março de 2024.
Os sócios CCP usufruem do desconto de 20% nas inscrições. O pedido de promocode deve ser feito para socios@clubedacriatividade.pt.
Os jurados dos ADC Annual Awards são anunciados em breve. As votações presenciais decorrem em março de 2024, com os finalistas anunciados em maio. Os vencedores dos Cubos Ouro, Prata e Bronze são anunciados na Fala de Entrega de Prémios ADC 103º Annual Awards durante a Creative Week 2024 em Nova York, que terá lugar de 13 a 17 de maio.
Preços diferenciados
Uma estrutura especial de preços em escala facilita a participação de agências mais pequenas, estúdios e freelancers. Agências e marcas maiores pagam a taxa de inscrição padrão; empresas menores têm desconto nas inscrições (o valor varia de acordo com a disciplina), e criativos freelancers e empresas individuais têm direito a uma redução ainda maior na taxa de inscrição.

Créditos:
Client: The One Club for Creativity
Campaign: “More Than Luck” for ADC 103rd Annual Awards
Ad Agency: Goodby Silverstein & Partners
President: Leslie Barrett
Chief Creative Officer and Partner: Margaret Johnson
Creative Directors: Hanna Wittmark, Jon Wolanske
Art Director/Designer: Johann Vernizzi
Designer: Rachael Stamps
Senior Production Artist: Caldin Seides
Head of Production: Jim Haight
Executive Producer, Production Department Manager: Timothy Plain
Executive Producer: Alex Healy
Producer: Rachael Stamps
Director of Account Management: Jenna Duboe
Account Manager: Jordan Moore
Director of Business Affairs: Judy Ybarra
Director of Post Production: Michael Damiani
Executive Post Producer: John Dutton
Creative Director : Mike Landry
Motion Artist: Chad Ford
Relacionados