
O Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) e a Advertising Week LATAM (AWLATAM) anunciam uma aliança estratégica para 2023 para criar o maior encontro das indústrias criativas da América Latina.
Esta colaboração, facilitada pela PRODU, um meio de informação líder na indústria de comunicação hispânica, não apenas marca uma colaboração única na região, mas também vê uma expansão adicional da AWLATAM na Cidade do México e representa o tão esperado retorno presencial do FIAP, após dois anos de eventos virtuais.
O #FIAP2023 fará parte da programação oficial de atividades da Advertising Week LATAM que acontecerá no Papalote Museo del Niño na Cidade do México de 31 de outubro a 2 de novembro de 2023. No âmbito deste evento, os prémios mais destacados do Festival serão entregues presencialmente na quarta-feira, dia 1 de novembro.
O acordo não só dará um novo impulso a ambos os eventos, como também abrirá um leque de oportunidades para a indústria da comunicação ibero-americana. O encontro presencial permitirá que profissionais, especialistas e líderes de opinião partilhem os seus conhecimentos e perspetivas e, sobretudo, será incentivado o intercâmbio criativo, fomentando a inovação na indústria publicitária da região.
Mara Fernández, Chief Transformational Officer da PRODU e gerente geral do FIAP, destacou que, através desta aliança, ambas as organizações oferecerão aos participantes uma experiência enriquecedora, reunindo os melhores talentos criativos da América Latina. “Os participantes poderão desfrutar de um programa diversificado, que incluirá sessões educativas, debates inspiradores, oportunidades de networking e a exposição dos trabalhos mais destacados na área da publicidade e criatividade”, afirma.
A Advertising Week LATAM é um dos mais importantes eventos do setor na região, com foco em marketing, publicidade, tecnologia e mídia. Em parceria com o FIAP, espera-se que o evento deste ano atraia mais de 7.500 participantes presenciais - o maior até o momento - e mais de 300 palestrantes líderes do setor, num programa de mais de 100 sessões, abrangendo tópicos como IA, principais tendências dos influencers, as últimas novidades em marketing e muito mais.
As incrições para o FIAP 2023 estão abertas e decorrem com o valor de tabela até ao dia 17 de julho. Todos os premiados com Ouro, Prata e Bronze no Festival CCP passam automaticamente a Shortlist Festival FIAP.
Mais informações
Relacionados