2023 Felicidade no trabalho: 14ª sessão do “Clube das Criativas” com Teresa Dias
13 de Outubro de 2023
Felicidade no trabalho: 14ª sessão do “Clube das Criativas” com Teresa Dias

Na 14ª sessão do podcast "Clube das Criativas", Ana Pinheiro, Content Manager da Fullsix, convida Teresa Dias, Corporate Communication Manager e Head of Happiness da Fullsix.

“Somos um conjunto de coisas que se equilibram, entre elas o trabalho."

Na Fullsix há 18 anos, Teresa Dias é responsável pela comunicação corporativa dentro e fora da empresa, e desempenha agora a função de gestão da felicidade dos colaboradores no recente departamento de Happiness. Esta é uma conversa sobre a estabilidade emocional no trabalho, os desafios de gerir a felicidade das pessoas no contexto de trabalho em agência e de que forma este acompanhamento pode ser feito.

“A gestão da felicidade tem que passar por ouvires as pessoas. E, em cima disto, teres um plano, que já vai depender do budget que tenhas.” Teresa Dias

Ouve a conversa na íntegra no Spotify ou Soundcloud.

Biografias

Teresa Dias, Corporate Communication Manager e Head of Happiness na Fullsix

Olá, eu sou a Zinha.
Tenho 42 anos e sou Corporate Communication Manager e o mais importante de tudo, Head of Happiness na Fullsix.
Comunicação é a minha paixão. O meu percurso profissional é simples e ao mesmo tempo muito completo. Cresci na 1ª agência de marketing&comunicação digital do país. São 18 anos de experiência.

Coisas que me definem e que adoro em mim: casada, com duas filhas brutais, adoro zumba, estar com amigas, dançar e Bali é o meu escape. O dia perfeito para mim é em família.
Adoro saber que faço as pessoas à minha volta mais felizes, às vezes nas coisas mais pequeninas no dia a dia. Gosto de ser quem puxa e quem anima e isso faz mesmo parte de mim. Acredito que somos um conjunto de coisas que se equilibram entre elas, e o trabalho é uma dessas coisas, que deve ocupar o seu lugar na nossa vida da melhor forma que cada um conseguir 😊.

Ana Pinheiro, content manager da Fullsix Portugal

Comecei por ser bióloga e achei que ia mudar o mundo, mas depois percebi que gostava demasiado de contar histórias e os tubos de ensaio, não eram uma audiência muito calorosa. Vai daí, comecei a falar com pessoas sobre os encantos da ciência e estive ligada à comunicação de ciência, durante mais uns anos, até que o apelo criativo falou mais alto.

Passei por agências como a Float, Back Communication, NOSSA e Fullsix, onde estou atualmente, como content manager.

Gosto de cerveja e vinho tinto, a acompanhar uma boa conversa, sempre com sotaque do Norte. (Não preciso de dizer qual é a cerveja, pois não?)

Todos os meses há uma nova convidada.

Ouve todas as conversas.

Disponível no Soundcloud, no Spotify e no Youtube

Produção do podcast do estúdio Guel e Imagem “Clube das Criativas” com a assinatura da ilustradora Kruella d’Enfer.

Relacionados