
O júri da última edição dos Gerety Awards premiou 4 Grand Prix, 27 Ouros, 69 Pratas e 65 Bronzes, permanecendo 159 inscrições em Shortlist.
As campanhas que levam para casa o Grande Prémio representam o melhor da criatividade, no âmbito das grandes questões globais atuais, tais como as alterações climáticas, os refugiados, imigração e a diversidade. Também o bom uso do humor marca estas campanhas, uma característica apreciada e perdida na indústria de hoje.
A campanha “(Re)Constituição Portuguesa” para a Penguin Random House Portugal da FCB Lisboa vence Bronze na categoria Work for Good Cut. A campanha é uma reformulação da Constituição Portuguesa de 1933, lançada a 25 de abril de 2022, Dia Nacional da Liberdade. Através do uso técnica de ‘blackout poetry’, vários poetas e ilustradores passaram o lápis azul sobre esta constituição de forma a destacar algumas palavras, celebrando a liberdade de expressão. A campanha “The One to keep” para a Colgate Palmovile, criada pela VMLY&R Lisboa, em conjunto com a VLMY&R Nova Iorque e Paris, arrecadou Prata na categoria Media Cut.
Os Grand Prix foram concedidos às agências The Monkeys, Edelman, McCann e DDB:
Grand Prix para Alternative media na categoria Innovation Cut:
“The First Digital Nation” para o estado de Tuvalu, pela The Monkeys, parte da Accenture Song
Grand Prix para Integrated Campaign na categoria Experience Cut:
“See My Skin”, para a Vaseline pela Edelman
Grand Prix para Strategy na categoria Work For Good Cut:
“Where To Settle” para a Mastercard pela McCann Warsaw
Grand Prix para Integrated Campaign na categoria Humour Cut:
“Apologize the Rainbow” para a Skittles pela DDB Chicago

Globalmente, o trabalho mais premiado é THE GLITCH para a Alzheimer Forschung Initiative da BBDO Germany, que arrecadou 3 Ouros, 3 Pratas e um Bronze.
O segundo trabalho mais premiado é “Apologize the Rainbow” para a Skittles, da DDB Chicago, vencendo 1 Grand Prix, 2 Ouros e uma Prata.
“Shout for Movistar” da VMLY&R México é o terceiro trabalho mais premiado, com 1 Ouro, 4 Pratas e um Bronze.
A marca mais premiada nos Gerety Awards 2023 é o McDonald’s. Joan Colletta, Global Brand Marketing do McDonald's, declara: “Ser reconhecido pelos prémios Gerety desta forma é especialmente significativo, dado o foco incansável do McDonald's na construção de conexões mais relevantes com a nossa diversificada base de fãs em todo o mundo. Parabéns a todas as marcas reconhecidas este ano e estamos orgulhosos de estar na sua companhia.”
Os vencedores são oriundos de 34 países diferentes. Os Gerety Awards são o único Prémio criativo que recompensa campanhas publicitárias que mais repercutem no público feminino. Com sessões de avaliação realizadas em todo o mundo anualmente, os Gerety reúnem algumas das maiores líderes criativas para avaliar o trabalho de uma perspetiva poderosa.
Consulta todos os vencedores em www.geretyawards.com
Relacionados