20 de Outubro de 2023
Este ano, o Festival ADCE celebra os Agentes de Mudança

O Festival ADCE é o evento anual que reúne profissionais criativos de toda a Europa. Este ano, a 10ª edição acontece novamente em Barcelona, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Com o tema “Agentes de Mudança", o Festival ADCE vai reunir figuras líderes da indústria e designers de todo o mundo em Barcelona para partilhar ideias com enfoque nos desafios futuros da indústria criativa. O festival acolhe uma curadoria de workshops, passeios culturais e a 32ª edição dos Prémios ADCE Best of European Design and Advertising. O evento terá lugar no Disseny Hub Barcelona.

“Agentes de mudança ou somos agentes do caos?”, questiona Wesley ter Haar, cofundador da MediaMonks e curador desta edição do Festival. “Os criativos podem ser anunciados como os primeiros e às vezes ridicularizados por serem os últimos. Este ano, celebramos os agentes de mudança, aqueles dentro da nossa indústria e de outros lugares e como conseguiram controlar ou mesmo persuadir o caos para promover a mudança, no seu trabalho, na sua indústria e muito mais”.

Ter Haar é o orador da conferência “Excitement & Anxiety in the Age of Generative AI”, onde vai discutir como navegar entre as preocupações e precauções a ter com esta nova tecnologia.

Outros oradores confirmados são:

- Nick Law, Creative Chairperson na Accenture Song — “Seven Principles of Song”

- Pum Lefebure, Co-Founder e CCO na Design Army — “Feel All the Feels”

- PJ Pereira, Creative Chairman na Pereira O’Dell — “Self-Defense For Your Advertising Career”

- Martin Haerlin, Artista Gen AI — “The future of AI-filmmaking”

- Bei Wang, Cultural Broker e Metaverse Explorer na Digital China — “Creatives are the New Activists”

- Magda Mojsiejuk, Designer, Futurist e Researcher na Futurity Systems — “Changing Our Future Narratives: What Can Designers Learn from Science Fiction?”

- Josh Fruttiger, Global Marketing Solutions Lead no TikTok

- Iain Tait, Founder no FOOD ARTS & TECHNOLOGY

- Kerrie Finch, MC & Moderator, Founder & CEO na The Finch Factor - Host do Festival

Workshops

No dia 30 de novembro vão decorrer vários workshops práticos que vão inspirar e desafiar as habilidades dos participantes na resolução de problemas, resistência, colaboração e formas inovadoras de aprimorar a criatividade:

- “Let's Create a Commercial using AI Tools” (formadores: Martin Haerlin e Alex Kutka)

- “The Atlas of Weak Signals” (formadora: Jana Tothill, IAAC - FabLab)

- “Design <> Materials: 2D, 3D & 4D” (formador: Robert Thompson, Materfad)

- “Imagine Better Futures” (formadora: Magda Mojsiejuk, Futurity Systems)

- "What Do You Want to Transform? Be Part of the Change” (formadora: Núria Vila, Creative Director/ Designer)

- “How to transform your agency to integrate tech” (Formadores: Wildbytes)

- “Act in Synch “The courage class”” (formadores: Europe in Synch)

Visitas guiadas

O Festival oferece ainda duas visitas guiadas para quem quiser passear e conhecer o bairro criativo e cultural de Poblenou 22@ pela InsòlitBarcelona:

- Crafts & Creativity - Poblenou 22@ quarter open studios

- Back to the future - Poblenou 22@ creative quarter

👉 Cada ingresso para o Festival garante o acesso a um (1) workshop ou uma visita guiada.

Prémios ADCE

O Festival culmina na 32ª edição dos ADCE Best of European Design and Advertising Awards, o único concurso internacional aberto apenas aos trabalhos que já venceram nas mais prestigiadas competições nacionais da indústria criativa e de design na Europa, incluindo no Festival CCP do Clube da Criatividade de Portugal.

Um prestigiado júri internacional composto por 57 criativos e designers líderes de 21 países europeus vai reunir-se em Barcelona para avaliar os trabalhos a concurso e escolher os vencedores. Seis profissionais de renome internacional são os presidentes do júri de 2023, sob a liderança de Pancho Cassis, CCO Global da DAVID, com sede em Madrid.

Os vencedores serão anunciados na tarde de sexta-feira, 1 de dezembro, durante a Gala de Prémios que terá lugar no auditório Disseny Hub Barcelona.

Os bilhetes para o Festival já podem ser adquiridos. Os sócios CCP têm 45% de desconto na aquisição dos bilhetes.

Reúne pelo menos 5 pessoas da tua agência para ir ao festival e entra em contacto com manuela@adceurope.org para teres acesso a um desconto adicional. Quantos mais amigos reunires, mais descontos ADCE oferece.

Valores | Bilhetes:

Estudantes (75% Desconto): 90,00€

Sócios ADCE / Sócios CCP (desconto de 45%): 198,00€

Não sócios: 360,00€

Jovens profissionais -35 anos: 275,00€

Jovens profissionais -35 anos Sócios ADCE / Sócios CCP (45% Desconto): 151,00 €

Todos os sócios do Clube são membros ADCE, sendo necessário ativar a conta gratuitamente para integrar o Diretório Europeu. Se não estiveres no Diretório, envia uma mensagem para info@adceurope.org.