
As agências Dentsu Creative Portugal, Leo Burnett, FCB Lisboa e This is Pacifica, e as produtoras BRO e VOLKEN, conquistam Leões no Festival internacional de criatividade Cannes Lions 2023, o maior festival de criatividade do mundo que termina hoje a sua 70ª edição.
Durante os últimos cinco dias, o melhor da criatividade global voltou a Cannes, para uma semana dedicada à entrega de prémios aos melhores trabalhos e agências do mundo, assim como à formação e à promoção de jovem talento.
Portugal tem marcado presença anualmente no evento e este ano não foi exceção. Depois de, no ano passado, ter arrecadado pela primeira vez um Grande Prémio na categoria de Design, pela FCB Lisboa, a criatividade portuguesa voltou a subir ao maior palco da indústria.
A Dentsu Creative Portugal arrecadou Ouro e Bronze com o trabalho "The Forgotten Team" para a MEO e Amnistia Portugal, ambos em Entertainment Lions for Sport, nas subcategorias Sports Live Experience e Fan Engagement / Distribution Strategy, respetivamente. Soma-se um Bronze, desta vez em Design - Posters, com "The Unimaginable Return", para o Jardim Sonoro. Em colaboração com a Denstu Creative Índia, arrecadou mais um Bronze em Design - Promotional Printed Media, com o "The Everything Book" para a Vedantu.



Também a BRO foi premiada com Ouro, com o projeto realizado para a agência americana Grey "The Most Beautiful Sound", na categoria Pharma - Innovative Use of Technology: Patient or Healthcare Professional, para a ASCO - American Society of Clinical Oncology. O projeto arrecadou também Bronze na subcategoria Patient Engagement.

A This is Pacifica arrecadou Prata na categoria de Design - Books, com o trabalho "Livro de [Tijolo]" para a Primosfera.

Mais um prémio Prata para a FCB Lisboa, com "(Re)Constitutição Portuguesa" para a Penguin Random House na categoria Brand Experience & Activation - Cultural Insight.

A Leo Burnett, por sua vez, levou para casa o Bronze na categoria PR - Use of Events & Stunts, com o trabalho "Golden Dates", para a AMP - Associação Mais Proximidade.

A produtora VOLKEN Film Portugal foi a responsável pela pós-produção da campanha "Inequality You Can't Ignore", desenvolvida pela Eversana Intouch, Nova York, e produzida pela Dalmatian Cow, premiada com Ouro, na categoria Pharma - Disease Awareness & Understanding: Direct to Patient or Healthcare Professional.

As agências Bar Ogilvy e Lola Normajean também integraram a Shortlist final, entre mais nomeações da Dentsu Creative, FCB Lisboa e Leo Burnett.
Parabéns aos premiados! Parabéns também a todos os profissionais portugueses que integram trabalhos e agências internacionais premiadas.
Consulta todos os premiados e shortlist.
Relacionados