2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
17 de Agosto de 2023
BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy

A Zippy lançou um Brief Aberto aos jovens criativos no 24º Festival CCP 2022 para trabalharem a comunicação da filosofia Big Me. Na mais recente campanha de regresso às aulas, a marca aposta na proposta criativa apresentada pela dupla composta por Pedro Fonseca Almeida e Duarte Brito Cunha, que integrou a shortlist. A campanha BIG ME conta com a chancela do pediatra Dr. Mário Cordeiro no conteúdo mais técnico e informativo.

Depois das férias de verão, é a chegada de um novo ano escolar. Conscientes da importância deste momento para o desenvolvimento das crianças a Zippy aposta em atributos nos seus produtos que promovem a autonomia dos mais novos, ajudando-os a saber como vestir e calçar sozinhos.


O conceito “Big Me” vai acompanhar esta campanha de regresso às aulas com produtos que apresentam um design e alguns atributos diferenciadores para que as crianças comecem a desenvolver a sua autonomia na hora de vestir. As calças têm um botão decorativo que esconde as suas molas práticas e tornam a tarefa de as apertar muito mais fácil e rápida; o 3º botão de todas as camisas, blusas ou batas tem uma linha no próprio botão e na casa correspondente, diferente de todos os outros, para que as crianças identifiquem qual o primeiro a abotoar; as sapatilhas da Zippy possuem semicírculos nas palmilhas, facilitando a identificação correta para cada pé, formando um círculo perfeito quando juntas corretamente, e são equipadas com velcros garantindo que as crianças as possam calçar sozinhas e de forma prática. Todos estes atributos são representados por símbolos que se apresentam nos artigos, o círculo associado à casa de botão com cor diferente, o semicírculo às palmilhas, o triângulo às molas nas calças e o retângulo aos velcros.


A campanha de regresso às aulas da Zippy deste ano pretende assim promover a autonomia das crianças, dando-lhe algumas ferramentas para se tornarem mais independentes e, consequentemente, crescerem com mais confiança e autoestima.


“O “Big Me” é a filosofia da Zippy que reforça a grande missão da marca: simplificar o dia-a-dia das famílias, dando-lhes mais tempo e disponibilidade para se focarem no que realmente importa. Neste regresso às aulas, quisemos mostrar o modo como até o nosso produto é trabalhado com um design pedagógico e dar a conhecer os atributos práticos dos nossos artigos que promovem a autonomia das crianças, e aqui foi fundamental o apoio do pediatra Dr. Mário Cordeiro. Isto posiciona a Zippy como a primeira marca que não se limita a ter apenas formas de vestir, mas que forma a vestir” explica Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy. 


Filipa acrescenta ainda que “o projeto que o Pedro e o Duarte apresentaram correspondeu muito às nossas expectativas e é importante destacar que o nosso conceito de campanha vive muito do talento e da criatividade deles. Foi uma verdadeira colaboração de mãos dadas”.


“O Centre for Diseases Control dos EUA estabeleceu em 2021, depois de analisados diversos estudos, que uma criança deve saber vestir-se e calçar-se «normalmente» «entre os 6 e 8 anos». Tudo o que possa ajudar uma criança a desenvolver estes parâmetros e, também, a ser mais organizada e metódica, contribui para estruturar e solidificar esta aprendizagem e trazê-la para «boas escolhas precoces»” revela o Dr. Mário Cordeiro, professor de Pediatria e de Saúde Pública e parceiro da Zippy.


“A identidade visual e o posicionamento da Zippy é algo que nos atrai bastante enquanto criativos. Desenvolver uma campanha 360 para um dos principais pilares da marca que é a filosofia “Big Me” foi um desafio que nos fez crescer e, para nós, sermos reconhecidos por uma marca como a Zippy é muito valioso” referem Pedro Almeida e Duarte Cunha.

2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy

A comunicação deste regresso às aulas culmina com a criação de um Yearbook da escola Big Me que forma as crianças como especialistas em vestir-se e calçar-se sozinhas, cada uma na sua própria especialidade. Tal como um Yearbook, regista as conquistas e aprendizagens ao longo do ano letivo e celebra as habilidades que as crianças já dominam. Em alguns elementos de comunicação aparecerem palavras rasuradas com o objetivo de enfatizar a importância de conquistarem a autonomia nas tarefas importantes do dia a dia, embora as crianças ainda estejam a aprender a ler e a escrever. 


Conhece o desafio lançado pela Zippy no programa Brief Aberto CCP 2022.

Relacionados

2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy
2023 BIG ME: Uma das propostas do Brief Aberto CCP dá origem à nova campanha da Zippy

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile