
Campanha arranca hoje, 8
de fevereiro, desafiando o talento nacional a não ter medo de assumir a juba e
a pôr as garras de fora
A MOP, entidade que
organiza a competição nacional do Young Lions 2022, no âmbito da representação
do Lions Festivals, tem as candidaturas abertas para a competição nacional até
ao próximo dia 4 de março. Com o conceito “Get ready for
greatness”, os jovens talentos nacionais são desafiados a não ter medo de
assumir a juba e a pôr as garras de fora no momento certo. Inscrições.
O conceito e identidade
visual da campanha para a edição de 2022 foram desenvolvidos pela Fullsix, estando
a Reprise Digital e a Central de Informação responsáveis pela amplificação da
campanha nos vários suportes e plataformas de comunicação.
“A campanha desta edição
é quase um manifesto sobre o que é ser Young Lion: É não ter medo! Não ter medo
de ir até ao fim por uma ideia. É uma questão de orgulho! Orgulho de fazer
parte da história da criatividade nacional, pertencer a uma tribo audaz, feroz
em ideias criativas. É estar preparado para algo grandioso! É querer defender
as cores nacionais no mais prestigiado festival de criatividade do mundo”,
declara Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.
Para a primeira fase das competições, que decorre
até dia 4 de março, podem candidatar-se profissionais até aos 31 anos (excecionalmente
na edição deste ano), através de portfólio e/ou CV, nas áreas de publicidade,
media, design, relações públicas e marketing. Finda esta primeira fase, as
candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados indicados
pelas associações do setor (APAN, APAP, APAME, APEIP, APECOM e Clube de
Criativos) que irá selecionar 70 jovens profissionais para passar à fase
seguinte.
Nesta segunda fase serão desafiados pelas
patrocinadoras do Young Lions Portugal a desenvolver um projeto entre os dias 1
e 4 de abril, num bootcamp organizado para o efeito na Nova SBE, em
Carcavelos. Os 14 autores dos projetos considerados mais “audazes” por parte do
júri representarão Portugal no “Young Lions Competitions”, onde Portugal ocupa
um honroso segundo lugar no ranking dos países mais premiados do mundo.
O Júri das categorias de Publicidade, Design e Digital&Social é o Juri do XXIII Festival CCP 2021.
A
competição terá início a 16 de maio.
Todas as informações sobre como participar
estão disponíveis em https://younglionsportugal.mop.pt/
Relacionados