
Temos 9 workshops diferentes a acontecer, e alguns deles ainda têm vagas.
Este ano, o Festival aposta forte na formação com grandes workshops de 4 a 6 de julho. Os sócios CCP têm desconto.
Dirigidos a copywriters, diretores de arte, designers, marketeers, brand managers, clientes, accounts, estrategas, gestores de conteúdos, publicitários em geral e estudantes, há workshops para todos os gostos e necessidades. Alguns são gratuitos e outros pagos, mas todos acrescentam algo.
Inscreve-te e guarda lugar.
4 de julho


Um workshop com direito a mestrado?
É verdade, neste workshop ZINK! & BRIEF dirigido a jovens estudantes e criativos, os participantes são convidados a responder a um brief e o vencedor recebe uma bolsa de estudo para um mestrado ZINK! em criatividade.
Os formadores Lucas Yu, diretor criativo do Publicis Groupe, Miguel Durão, creative partner na Stream and Tough Guy, Natalia Martín, diretora ZinkProject (Espanha), Emilio Valverde diretor criativo executivo en Serviceplan Group (Espanha) estão à vossa espera no dia 4 de julho, na ETIC.
Mas não é tudo, o CCP oferece o workshop a todos os estudantes e sócios do clube, que pagam apenas o valor referente ao almoço. Irresistível, não?
Bilhete + almoço: 10€ (20€ não sócios CCP)
Data: 4 de julho

“Como escrever um Spot de Rádio”
"Pegamos no texto tv e transformamos em rádio, boa?" Quem trabalha na área sabe como, por vezes, o meio rádio é mal tratado. É por isso mesmo que, a 4 de julho, na Etic, decorre o Workshop "Como Escrever um Spot de Rádio". Andreia Ribeiro, diretora criativa da Uzina, vai ensinar alguns truques para escrever um bom e clássico spot de rádio.
As inscrições estão abertas e só há 20 lugares disponíveis.
Bilhete: gratuito ( 20€ não sócios)
Data: 4 de julho
5 de julho

“Publicidade Humanista: por um Mundo Melhor”
Pode a publicidade ser ativista, responsável, transformadora? É o que vamos saber no Workshop "Publicidade Humanista: por um mundo melhor", agendada para dia 5 de julho, na Etic.
Rita Salvado, CCO da Mccann Lisboa, com o apoio da APAN, vai desafiar clientes, accounts e estrategas a pensarem o tema nesta formação.
Bilhete: gratuito ( 20€ não sócios)
Data: 5 de julho


“Como escolher uma Agência do Futuro” - Scopen
Como escolher uma agência no futuro? Eis a questão que se impõe a marketeers, brand managers e todos os outros que se sentem perdidos na hora de fazer esta escolha.
Alexandra Machás e Graziela Di Giorgi, Managing Diretor e Chief Growth Officer, da consultora Scopen, propõem um workshop onde os participantes, na pele de "clientes", vão vivenciar de forma prática a inovadora metodologia desta consultora na seleção de um parceiro estratégico de comunicação. A entrada é gratuita, com inscrição.
Bilhete: gratuito
Data: 5 de julho


“Como Desenvolver uma Estratégia de Marketing de Influência para lá do Product Placement"
Queres saber mais sobre marketing de influência? O tema do workshop que a NEI dirige no dia 5 de julho fala sobre isso mesmo.
Felizmente, para quem ainda não se inscreveu e ainda o quer fazer, este nosso comunicado não chegou às mãos de um influenciador digital, restando por isso algumas vagas! Mas a estratégia ainda pode mudar...
Bilhete: gratuito (20€ não sócios)
Data: 5 de julho


“The Attention Economy: O Contributo da Criatividade para o Sucesso da Media”com Sofia Ribeiro e Leonor Fernandes da PHD
Psssssst! Estás aí?
O workshop "The Attention Economy: o contributo da criatividade para o sucesso dos media" vai ensinar a melhor forma das marcas chamarem a atenção e conquistarem as pessoas.
Se estás a ler isto é porque conseguimos a tua atenção. Será que te conquistamos com uma inscrição?
Bilhete: Gratuito
Data: 5 de julho
6 de julho


“This Is Our Process”, com os fundadores e diretores criativos da This is Pacífica
O workshop "This is Our Process" propõe uma reflexão sobre o processo criativo e garante que, no final, cada participante vai conseguir identificar num mapa o seu próprio processo. Filipe Mesquita e Pedro Serrão, fundadores e diretores criativos da This is Pacifica, orientam este workshop que decorre ao longo de oito horas do dia 6 de julho.
Tentador? As inscrições estão abertas e as vagas são poucas.
Bilhete: 115€ (135€ não sócios)
Data: 6 de julho


Vamos fazer ilustrações em papel de extraterrestres!
E se de repente vivêssemos em Marte? Nesta oficina, convidamos os participantes a representarem-se através de uma vulgar selfie, tirada num momento casual, numa realidade Marciana.
Com recortes e colagens, transformaremos, a coleção de papéis reciclados da Fedrigoni Matéria Viva, em verdadeiras ilustrações extraterrestres.
O convite desafiou o estúdio Oupas Design, para a realização deste workshop Ilustração com Papel, com Cidália Abreu do estúdio Oupas e Sofia Santos, Fedrigoni Paper Specialist e que decorre na ETIC, em Lisboa. De lembrar que o valor de inscrição inclui almoço e materiais de execução e só há 20 lugares.
A Fedrigoni volta assim à carga com a campanha Feed your Creativity e convida-nos a mudar a nossa perspetiva, a pensar na relevância do impacto ambiental e a aderir ao inevitável movimento Plastic to Paper. É hora de agir e apostar em novas soluções.
Bilhete + almoço
25€ para sócios e estudantes
30€ não sócios
Data: 6 de julho das 11h30 às 13h30; 14h30 às 15h30


Queres aprender os segredos do no-code?
Usa o no-code para acelerar e automatizar a comunicação no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, Pinterest, Tumblr, Snapchat, TickTok e muito mais…
Rui Mascarenhas, co-founder da Bondlayer vem partilhar tudo o sabe sobre este assunto no Workshop "No-code para acelerar e automatizar uma presença na net e redes sociais”. Este evento é gratuito, mediante inscrição.
Data: 6 de julho da 15h às 18h
Relacionados