
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos e criativas em todo o país, grandes marcas juntam-se ao CCP para promover o Brief Aberto 2022 com um prémio de 1.000 € dirigido a profissionais com menos de 30 anos.
A Xerox Portugal é a primeira marca a lançar um desafio real aos jovens talentos nesta edição 2022 dos Briefs Abertos do Festival CCP. A marca convida os jovens designers a desenhar uma peça gráfica que mostre as capacidades dos seus equipamentos mais inovadores de impressão digital, tal como a utilização de cores adicionais além das cores CMYK.
“Os Briefs Abertos voltam em força, neste caso com um bom desafio gráfico. Designers que sonham fazer peças com impressões e cores especiais, este repto da Xerox Portugal é para vocês. As peças finalistas vão ser impressas e expostas no festival do CCP. Não percam a oportunidade de mostrar o vosso talento.”
Declara Susana Albuquerque, presidente do Clube.
Calendário
28 de março a 31 de maio: apresentação de candidaturas.
3ª semana de junho: votação presencial do júri e anúncio da shortlist.
30 de junho a 7 de julho: exposição trabalhos shortlist.
7 julho: revelação do vencedor.
Júri (três representantes do CCP e dois da Xerox):
Joana Areal, Diretora Criativa, Estúdio Joana Areal
Luís Cepa, Designer, This is Pacifica
Sérgio Alves, Diretor de Arte e Designer, Atelier d’alves
Paulo Carvalho, Production Business Manager, Xerox Portugal
Sandra Andrade, Marketing & Communication Manager, Xerox Portugal

O Brief Aberto Xerox já está disponível no site CCP.
Os concorrentes podem consultar o Regulamento.
31 de maio, às 18h00 é a data limite para entrega de propostas na plataforma online.
O vencedor é anunciado na gala do 24º Festival CCP, a 7 de julho, e recebe um prémio de 1.000 € (mil euros).
Relacionados