
O primeiro ranking de criatividade Ibero-Americano é uma iniciativa da FIAP que premeia as melhores campanhas, bem como as melhores agências por país.
O Grand Slam visa reconhecer a melhor criatividade na Ibero-América, calculando os resultados dos vencedores em Cannes Lions, FIAP e em cada festival local. Os prémios locais que participaram neste ranking são Clube Criativos Portugal, Diente (Argentina), Círculo de Oro (México); Smarties (Brasil): IAB MIXX (Colômbia); Ideias (Peru); Desacato (Uruguai); Locoto (Bolívia); Prémios Lux (Equador); Tatakuá (Paraguai); Caraíbas (Panamá); Cusp (Porto Rico); IAB Mixx (Chile) e FePi.
Grand Slam - El Ranking de Iberoamérica
Um total de 16 países moldaram o selo criativo Ibero-Americano, destacando o crescimento das agências independentes e a consolidação das empresas holding.
As agencias portuguesas mais galardoadas foram as Bar Ogilvy, FCB, e a This is Pacifica com a Stream and Though Guy.

A agência multicultural We Believers lidera o Grand Slam do FIAP
A agência multicultural We Believers (EUA) lidera o Grand Slam.
O Top Ten também inclui Alma DDB (EUA), África DDB (São Paulo, Brasil); De la Cruz/Ogilvy (Porto Rico); Ogilvy Honduras (Tegucigalpa), LLYC (Espanha), DDB México, VMLY&R São Paulo (Brasil), DAVID Madrid e AlmapBBBDO (Brasil).
O Grand Slam também inclui as melhores campanhas. O primeiro lugar é AlmaDDB's Better With Pepsi, seguido de We Believers' Plastic Fishing Championship for Corona beer; Morning After Island of the PAE Strategic Group com Ogilvy Honduras; Mexico No Artificial by We Believers for Burger King, e Data Tienda by DDB México.
"I am convinced that awards lead us to improve ourselves, they encourage us. When we thought about the Grand Slam, the idea was always to give added value to that motivating factor of receiving an award. It is about recognizing those who are doing the best work. A tool for advertisers to know who are coming down this road,", disse Daniel Marcet, CEO do FIAP.
Relacionados