
Este ano são 17 briefs definidos por marcas líderes mundiais, como a Google, a Penguin, o eBay, a Sky, a Candy Crush Saga e a Gymshark, que oferecem aos estudantes, recém-formados e criativos emergentes a experiência de trabalho em briefs reais.
Este ano, os 17 briefs abregem disciplinas como UX/UI, animação, publicidade, tipografia e PR. Os participantes têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos líderes da indústria e de ganhar um prestigiado Pencil, um lugar na D&AD New Blood Academy e ainda de ser apresentados no D&AD Annual. Os tópicos deste ano passam por questões socias como o aborto, a neurodivergência e a moda ‘pre-loved’.
Dando primazia à acessibilidade, não há requisitos quanto a educação académica ou formação, podendo qualquer pessoa com 18 anos ou mais, sem experiência significativa de trabalho na área, candidatar-se e iniciar a sua carreira criativa.
A taxa de inscrição é de £ 15, mas os participantes podem agora também candidatar-se gratuitamente ao participar num estudo de pesquisa, cujos resultados são partilhados num report anual de insights criativos do D&AD.
Já é possível fazer o download dos briefs. As inscrições abrem a janeiro de 2023 e decorrem até 21 de março de 2023.

Relacionados