
O Clube Criativos Portugal anuncia a seleção de trabalhos que chegaram à final dos Briefs Abertos 2022. Esta é uma iniciativa realizada em parceria com as marcas Xerox, Zippy, Worten, Fidelidade + MOP e Jogos Santa Casa + Federação Portuguesa de Futebol, e pretende dar visibilidade a estudantes e profissionais criativos entre os 18 e os 30 anos.
Os briefings lançados receberam um total de 82 inscrições e 56 propostas. O júri composto por representantes das marcas e profissionais convidados selecionou para shortlist os participantes que hoje divulgamos.
Para além de serem candidatos a vencer o prémio final e de verem reconhecida a qualidade do seu trabalho, todos os finalistas dos Briefs Abertos 2022 ganham ainda uma anuidade de sócio CCP.
Brief aberto 2022 _ Jogos Santa Casa + Federação Portuguesa de Futebol
Bruno Esteves Rolo Bracons Ferreira
David Canaes
Gonçalo Cimadeira Soares e Xavier Lopes
Rafael Pereira
Brief aberto 2022 _ Fidelidade + MOP
Duarte João De Brito Batista Cunha e Pedro Almeida
Gonçalo José Mestre Canita e Miguel Ângelo Batista Gomes
Gustavo Rotini
Maria Lourenço Soares
Brief aberto 2022 _ Worten
Daniel José Mateus Monteiro e Joana Ferreira Dinis Lucas
David Canaes
Duarte João De Brito Batista Cunha e Pedro Fonseca Almeida
Gonçalo Cimadeira Soares e Xavier Lopes
Maria Ana Teixeira Gamito e Sara Lopes Ferreira
Mariana de Oliveira Cordeiro
Tomás Carolino Silva
Brief aberto 2022 _ Zippy
Ana Luísa Dias Santos e Rodrigo Miguel Caixinha Abrantes
David Canaes e Joana Antoninho
Duarte João de Brito Batista Cunha e Pedro Fonseca Almeida
Francisco Fernandes Machado e Ines Filipa Bernardino Mota
Gisela Laura Ribeiro Morgadinho e Tomás de Matos Almeida
Joana Filipa Récio Francela Santos e Joana Quintela de Noronha Moura
Mafalda Queiroz Romero Araújo dos Santos e Maria Beatriz Martinho Santos
Maria Figueiredo e Sara Lopes Ferreira
Nuno Miguel de Sá Lopes Pereira Coelho e Tomás Almada Pires Toste
Brief aberto 2022 _ Xerox Portugal
André Silva Kosasih
Gabriel Pedro Silva
Joel Simão
Marco Miguel Freitas Castro e Vítor Hugo Gouveia Freitas
Maria Lourenço Soares
Pedro Fonseca Almeida
Rafael Mendes Pereira
Os vencedores dos cinco desafios são anunciados a 7 de julho, na Gala do 24º Festival CCP. Cada uma das propostas ganhadoras recebe um prémio de 1.000€ e as ideias podem vir a ser produzidas ou veiculadas, mediante acordo com as marcas. A exposição dos cartazes finalistas do Brief Aberto Xerox pode ser visitada na ETIC durante o Festival.
“É o terceiro ano que o CCP organiza os Briefs Abertos. Eles são uma forma de propor aos jovens criativos a resolução de desafios reais de marca e criarem peças para os seus portfolios. É também uma oportunidade de provocar a troca de ideias entre anunciantes e profissionais de referência do setor. E pretende ser uma boa montra de novos talentos para quem está a recrutar.”, afirma a direção do CCP.
O Clube agradece a todos os participantes, aos elementos do júri e muito especialmente à Xerox, Zippy, Worten, Fidelidade + MOP e Jogos Santa Casa + Federação Portuguesa de Futebol que apoiam uma nova geração de criativos.
Parabéns aos finalistas!
Desde já convidamos todos a assistir à cerimónia de entrega de prémios.
Relacionados