
A entrada recente de novos Briefs Abertos levou a direção do CCP a prolongar a data de entrega de todos os trabalhos até ao dia 14 de junho. Com as inscrições ainda abertas, há agora mais tempo para melhorar ou mesmo começar do início um ou vários desafios propostos.
Recordamos que os Briefs Abertos são um programa destinado a dar visibilidade a estudantes e profissionais criativos entre os 18 e os 30 anos. E que o prémio atribuído ao vencedor de cada desafio é de 1.000€.
Mensagem da Presidente do Clube Criativos:
"Gente com talento, com vontade de mostrar ideias e responder a desafios reais de marcas fortes. É uma oportunidade de entrar no radar do mercado. Para alguns é a oportunidade de ganhar o seu primeiro prémio CCP, com a vantagem de ser um concurso remunerado.
A experiência de anos anteriores foi muito positiva. O espaço de avaliação e discussão de ideias é enriquecedor para quem participa, juntando alguns dos melhores profissionais do mercado num ambiente descontraído, e que origina uma troca muito interessante entre criativos de diferentes agências e marketeers.”, descreve Susana Albuquerque.
Os desafios Brief Aberto são gratuitos e estão disponíveis no site CCP e as propostas podem ser entregues até 14 de junho através da plataforma online.
Os participantes podem responder a um ou a todos os briefings do programa, em dupla criativa, ou individualmente.
Os vencedores são apresentados na gala do 24º Festival CCP, a 7 de julho, e recebem um prémio de 1000€ (mil euros) entregues pelos representantes das marcas.
Este ano são 5 Briefings Abertos:
Brief aberto _ Jogos Santa Casa + Federação Portuguesa de Futebol
Design Produto - Criação de um Troféu
O briefing convoca os jovens criativos a desenvolver o design de dois troféus, usando materiais sustentáveis: o Troféu Fairplay e o Troféu Homem do Jogo da Final da Taça de Futebol Placard 2023.

Brief aberto _ Fidelidade + MOP
Cartaz Publicitário animado
Neste briefing os jovens são desafiados a desenvolvem um cartaz de publicidade para painéis outdoor, em ecrãs digitais da MOP, a comunicar o seguro de saúde animal Fidelidade Pets.
Duplamente estimulante, este briefing lida com um produto de envolvimento fácil - cães e gatos domésticos e a prevenção e proteção da sua saúde - e oferece reconhecimento, na medida em que o projeto vencedor fica em exposição, durante uma semana, ainda em 2022, nos outdoors animados da Mop, na cidade de Lisboa.

Brief aberto _ Worten
Design, ilustração e Design produto
O desafio consistem em desenhar a linha gráfica para o packaging de oferta de produtos a influenciadores Worten, no contexto de campanhas de novas categorias da marca/dos Novos Universos da marca. Será necessário pensar numa linha gráfica surpreendente para estas embalagens, com 3 peças diferentes destinadas a envolver os produtos que a Worten oferece aos influenciadores (e que podem ir desde bicicletas estáticas a cremes de rosto, passando por chuchas a colchões).

Brief aberto _ Xerox PortugalDesign e Ilustração
A Xerox Portugal desafia os jovens criativos, ilustradores, designers, fotógrafos a desenhar uma peça gráfica que mostre as capacidades dos seus equipamentos mais inovadores de impressão digital, tal como a utilização de cores adicionais além das cores CMYK.
Total liberdade na criação imagem ou ilustração

Brief aberto _ Zippy
Campanha Marketing Digital
O desafio consiste na criação de uma campanha de comunicação digital para as redes sociais da Zippy, que destaque as características facilitadoras dos produtos. Estas características são a representação física da filosofia da marca: simplificar o dia-a-dia de pais e filhos e dar-lhes mais significado. Embora o foco desta proposta deva ser digital, pede-se ainda, se fizer sentido para a ideia, uma declinação da campanha para peça de loja no formato cartaz 50x70cm.
Admite-se total liberdade na criação da imagem ou da ilustração.

Relacionados