2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
27 de Maio de 2022
Anunciados os Prémios D&AD 2022

Após as duas cerimónias de entrega de prémios digitais que teve lugar a 25 e 26 de Maio.

O D&AD anuncia a atribuição de 2 Lápis para Portugal.

2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022


CO2AT da Stream and Tough Guy e This is Pacifica para a Azgard9 ganha o Lápis Grafite em Direct / Innovation.


2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022


Cadáver Esquisito da Deadinbeirute, para Cadáver Esquisito, com ilustrações de Nuno Saraiva arrecadou um Lápis de Madeira em Illustration / Packaging.



Desde 1962, a missão da D&AD tem sido estimular e celebrar a excelência criativa com a crença de que a criatividade é um fator chave para o sucesso comercial, económico, social e cultural. Agora no seu 60º ano, os Prémios cresceram para incorporar mais de 40 categorias julgadas por um grupo de quase 400 das principais mentes criativas do mundo. Os Prémios reconhecem trabalhos que tiveram um impacto significativo e que irão inspirar talentos experientes, bem como a próxima geração.

 

Este ano, o D&AD orgulha-se de ter um número recorde de trabalhos inscritos nos Prémios e o padrão de trabalho apresentado atingiu o mesmo nível excecional. Como tal, na cerimónia da noite de 25 de maio, 2 Lápis Negros, a mais cobiçada distinção da indústria criativa, reservada apenas a trabalhos verdadeiramente inovadores, foram premiados. Os premiados são:

 

Samsung iTest, DDB Nova Zelândia, Media, Mobile

A Samsung construiu um website que permite a qualquer utilizador de iPhone experimentar um Samsung a partir do conforto do seu próprio iPhone, utilizando dispositivos iPhone como colocação de media.

 

The Lost Class, Leo Burnett Chicago, Direct, Film

Para lutar por leis de armas de senso comum, Leo Burnett Chicago realizou uma cerimónia de graduação para os 3.044 estudantes que se teriam formado este ano se não tivessem sido mortos por uma arma.

 

Os Lápis Negros foram anunciados entre os vencedores de todas as categorias de Craft, incluindo Efeitos Visuais, Edição, Design de Som e Utilização de Música, Realização, Casting, Cinematografia, Direção de Arte, Animação, Design de Produção, e Escrita para Publicidade; Categorias de Publicidade incluindo Experiencial, Direto, Media, Digital, Rádio e Áudio, RP, Comércio Eletrónico, Cinema, Imprensa e Outdoor, e Integrado; e os Prémios Colaborativos que celebram relações duradouras entre os clientes e as suas empresas de design, publicidade e/ou produção que levaram à criação de trabalhos dignos de nota nos últimos anos.

 

Para os Prémios Colaborativos, a AMV BBDO foi premiada pelo seu trabalho continuado com a Essity como reconhecimento do excepcional trabalho artesanal e de excelência produzido nos últimos anos com Blood Normal, Viva la Vulva, e Wombstories.

 

O número total de Lápis em cada categoria é:

Craft: 155 Pencil Winners 

Animation: 21

Art Direction: 15

Casting: 26

Cinematography: 5

Direction: 19

Editing: 10

Production Design: 7

Sound Design & Use of Music: 18

Visual Effects: 15

Writing for Advertising: 19


Advertising: 268 Pencil Winners 

Digital: 52

Direct: 23

Experiential: 29

E-commerce: 9

Film: 54

Integrated: 11

Media: 28

PR: 28

Press & Outdoor: 26

Radio & Audio: 8


Collaborative: 1 Pencil Winner


Todas as 424 inscrições vencedoras e pré-seleccionadas estão no website do D&AD.

 

Donal Keenan, Director de Prémios da D&AD, comentou: "Com base na primeira ronda de votações, é evidente que este ano foi mais um excelente ano para a criatividade global. Com um número recorde de candidatos em 2022, foi um desafio particularmente difícil de avaliar, por isso estamos encantados por termos sido capazes de atribuir dois Lápis Negros ao DDB Nova Zelândia e Leo Burnett Chicago, que nos surpreenderam com as suas abordagens criativas únicas. Estamos gratos por termos sido capazes de celebrar, aprender e ser inspirados pelo imenso talento que a nossa indústria tem para oferecer juntamente com o resto da comunidade criativa global numa parte da Cerimónia de D&AD e aguardamos com expectativa a segunda".

 

A D&AD este ano continua a avaliar o trabalho mais excepcional dos últimos 12 meses, seguindo o mesmo rigoroso processo de avaliação. Famosamente difícil de ganhar, não há quotas para os Prémios D&AD, o que significa que o número de entradas premiadas flutua a cada ano. Em alguns anos, nenhum lápis negro - a mais alta distinção criativa - é premiado. O mais elevado jamais atribuído num ano, foi de sete.

 

O trabalho vencedor não só receberá um lápis D&AD estimado, como também será apresentado no arquivo digital anual e online D&AD - um guia definitivo para os criativos de todo o mundo.

 

Os vencedores do Lápis para as restantes categorias de Craft, Side Hustle, Design, Impacto e Cultura juntamente com Lápis Negros e Empresas do Ano foram anunciados na segunda cerimónia virtual de dia 26 de Maio

 

Conhece todos os vencedores


O Prémio do Presidente será anunciado num evento especial presencial em Setembro para celebrar o 60º Aniversário do D&AD e para lançar o D&AD Anual deste ano. Mais detalhes serão anunciados em breve.


Parabéns a todos os vencedores.

Relacionados

2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022
2022 Anunciados os Prémios D&AD 2022

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile