2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
7 de Julho de 2021
Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?

O consumidor português está mais consciente do seu contributo para a construção de um futuro melhor. mas nesta equação o que espera das marcas?

Segundo a nova vaga do estudo Meaningul Brands® 2021, embora cresça o reconhecimento que todos temos um papel a desempenhar na construção de um futuro melhor, as marcas continuam a ter um contributo fundamental. Embora exista uma crescente consciencialização de que todos temos um papel a desempenhar, e que os consumidores podem e devem agir através das escolhas que fazem, os portugueses consideram que as marcas continuam a ter um papel crucial na construção de um futuro melhor, sendo este o momento para agir, para o bem da sociedade e do planeta.


Este papel ganha ainda mais relevância em tempos de crise, com 84% dos portugueses a considerar que as marcas devem apoiar as pessoas e 88% a considerar que devem apoiar também os seus colaboradores. Uma atuação que passa não só pelo ajuste da mensagem ao contexto (77%), como pela adequação da oferta (76%). Uma atuação que deve estar alinhada com um propósito que vá além da mera obtenção do lucro, visto que 72% (mais 17 pontos percentuais face à vaga de 2019), prefere comprar marcas que sejam verdadeiras nas suas intenções e promessas.


Acede ao estudo completo no Website da APPM.

Relacionados

2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?
2021 Meaningful Brands 2021 | o que os portugueses esperam das marcas?

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile