
O consumidor português está mais consciente do seu contributo para a construção de um futuro melhor. mas nesta equação o que espera das marcas?
Segundo a nova vaga do estudo Meaningul Brands® 2021, embora cresça o reconhecimento que todos temos um papel a desempenhar na construção de um futuro melhor, as marcas continuam a ter um contributo fundamental. Embora exista uma crescente consciencialização de que todos temos um papel a desempenhar, e que os consumidores podem e devem agir através das escolhas que fazem, os portugueses consideram que as marcas continuam a ter um papel crucial na construção de um futuro melhor, sendo este o momento para agir, para o bem da sociedade e do planeta.
Este papel ganha ainda mais relevância em tempos de crise, com 84% dos portugueses a considerar que as marcas devem apoiar as pessoas e 88% a considerar que devem apoiar também os seus colaboradores. Uma atuação que passa não só pelo ajuste da mensagem ao contexto (77%), como pela adequação da oferta (76%). Uma atuação que deve estar alinhada com um propósito que vá além da mera obtenção do lucro, visto que 72% (mais 17 pontos percentuais face à vaga de 2019), prefere comprar marcas que sejam verdadeiras nas suas intenções e promessas.
Acede ao estudo completo no Website da APPM.
Relacionados