
A conversa sobre o tema "Como atrair e reter talento?” decorreu na noite de 28 de setembro no espaço The House of Hope and Dreams, durante o festival CCP, e levantou opiniões diversas entre os participantes.
Se por um lado todas as agências querem para si os melhores talentos, quando se fala em segurá-los, os participantes desta tertúlia têm opiniões diversas. Do lado de quem contrata, o budget é curto e paga-se o possível, confessam uns; do lado de quem trabalha a criatividade, ordenados pequenos não alegram nem seguram ninguém. Com o novo mercado global de trabalho, a indústria criativa agita-se. Há talentos portugueses a fazer malas para as principais capitais do mundo, há estrangeiros a fazer de Lisboa casa e local de trabalho. Esta insatisfação e o desejo de mudança mantêm vivo o mercado da criatividade.
Esta conversa teve como moderador Luis Serra, co-CEO da Comon e membro da direção do CCP, e como convidado especial Erick Rosa, CCO da Publicis Japão. Participaram na tertúlia, entre outros, Alexandra Machás da Scopen, Edson Athayde da FCB Lisboa, Hellington Vieira da Walt Disney Company, Nuno Cardoso da Nossa, Mariana Reis e Teresa Verde Pinho da AKQA São Paulo, Ruben Barros da Publicis Milão, Mafalda Quintela e Joana Garoupa.
A conversa foi seguida de um jantar com a assinatura da chef Alana Mostachio.
O resumo da conversa, realizado pela jornalista Manuela Simões Garcia, pode ser consultado no site do CCP.
A direção publicará em breve o resumo das restantes tertúlias.
Acede ao resumo: Como atrair e reter talento?

Relacionados