
"Cannes Lions 2021’ decorreu no formato digital, e já são conhecidos os vencedores desta edição do festival de criatividade.
No total, são oito as nomeações nacionais.
Havas Lisboa ganha “Leão Prata” com a campanha “Filled by Palsy” desenvolvida para a Associação Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), e chega a shortlist em Print & Publishing com o projeto “The Day-After-Women’s Day Newspapers”, Raparigas da Bola.
O projeto “Premiere Yourself”, "Estreia-te" desenvolvida pela Fox Creative, arrecadou três nomeações shortlist nas categorias: Print & Publishing, Outdoor.
A campanha “Estende a Renda” da agência Nossa, para a marca Minipreço, conta com duas nomeações shortlist na categoria de Outdoor nas subcatefgorias "Social Behavior" e "Cultura Insight".
A dupla da Stream and Tough Guy, garantiu também um prémio shortlist na categoria de Media, através da campanha de auto-promoção intitulada “The Press Is Right”.
Este ano o festival, contou com um total de 29.074 trabalhos a concurso, com uma redução de 6% relativamente a 2019.
Premiados Portugueses
A Havas Lisboa conseguiu arrecadou prata na categoria de Creative Strategy, através da campanha “Filled by Palsy” (“Preenchido pela Paralisia”), desenvolvida para a Associação Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).
Prémio Prata
Categoria: Creative Strategy
Projeto: “Filled by Palsy” (“Preenchido pela Paralisia”)
Cliente: Associação Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL)
Agência: Havas Lisboa

Prémio Shortlist
Categorias: Print & Publishing, Outdoor e Direct
Projeto: “Premiere Yourself”
Cliente: Fox
Agência: The Walt Disney Company Portugal

Prémio Shortlist
Categorias: Outdoor
Projeto: “Estende a Tua Renda”
Cliente: Dia Minipreço
Agência: NOSSA

Prémio Shortlist
Categorias: Print & Publishing
Projeto: “The Day-After-Women’s Day Newspapers”
Cliente: Raparigas da Bola
Agência: Havas Lisboa

Prémio Shortlist
Categorias: Media
Projeto: “The Press Is Right”
Cliente: Stream and Tough Guy
Agência: Stream and Tough Guy


Os jovens criativos selecionados pelo júri do Festival CCP obtiveram os seguintes resultados:
"Um catálogo para um mundo melhor" e foi a ideia vencedora bronze de Ema Pinto e Andreia Esteves
Medalha Bronze
Categoria: Media
Dupla Vencedora: Ema Pimenta + Andreia Esteves
Agência: Wavemaker

Prémio Shortlist
Categoria: Digital
Dupla Vencedora: Catarina Araújo + Hernâni Correia
Agência: Wunderman + Leo Burnett

Prémio Shortlist
Categorias: Design
Dupla Vencedora: Sofia Ayuso + Sebastião De La Guardia
Agência: Freelancer + Un_Lock

Relacionados