
Os Jogos Santa Casa e Worten, são as duas primeiras marcas a apresentarem desafios reais aos jovens talentos na 2ª edição Brief Aberto CCP.
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos e criativas em todo o país, algumas das maiores marcas nacionais juntam-se ao CCP para promover o Brief Aberto com um prémio monetário de 1000 € dirigido a profissionais com menos de 30 anos.
“É o segundo ano de Briefs Abertos CCP, uma rotina que veio para ficar, a de criar oportunidades para jovens criativos que querem ter portfolio na rua. Gente com talento, com vontade de mostrar ideias e responder a desafios reais de marcas fortes. É uma oportunidade de entrar no radar do mercado. Para alguns é a oportunidade de ganhar o seu primeiro prémio CCP, com a vantagem de ser um concurso remunerado.
Para os Jogos Santa Casa e a Worten, as primeiras marcas a publicar os seus Briefs Abertos, é também uma forma de apoiarem o Clube Criativos e as atividades que desenvolvemos ao longo do ano. O nosso enorme obrigada.
A experiência do ano passado foi muito positiva. O espaço de avaliação e discussão de ideias é enriquecedor para quem participa, juntando alguns dos melhores profissionais do mercado num ambiente descontraído, e que origina uma troca muito interessante entre criativos de diferentes agências e marketeers.”, descreve Susana Albuquerque.
Os desafios Brief Aberto estão disponíveis no site CCP e as propostas podem ser entregues até 20 de agosto através da plataforma online.
Os vencedores são apresentados na gala do XXIII Festival CCP, a 2 de outubro, e recebem um prémio de 1000€ (mil euros).
O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes de cada uma das marcas.
Calendário:
Lançamento de vários desafios de várias marcas desde maio até início de julho 2021
Reunião presencial de júri e anuncio da shortlist – primeira semana de setembro
Revelação dos vencedores – 2 de outubro de 2021
Brief Aberto Jogos Santa Casa - Aqui
Brief Aberto Worten - Aqui
Grupo de Júri Jogos Santa Casa /Campanha Publicidade:
Diogo Anahory, Partner e Diretor Criativo Bar Ogilvy
José Vieira, Diretor Criativo, Havas WW
Judite Mota, CCO VLMY&R
Maria da Cunha, Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Nuno Pires, Diretor da Unidade de Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Grupo de Júri Worten/ Campanha Publicidade:
António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação Worten
Catarina Pestana, Diretora Criativa Bang Bang
Edson Athayde, CCO FCB Lisboa
Ines Drummond Borges, Diretora de Marketing Worten
Ricardo Marques, Diretor de Arte, BBDO

Relacionados