
Teresa Verde Pinho e Mariana Reis,
Copywriter & Diretora de arte na Ogilvy Paris estão na lista das 25 "Next Creative Leaders" mundiais
O ano de 2020 marca o sexto ano do concurso “Next Creative Leaders” e da parceria entre o One Club for Creativity e o 3% Movement.
As vinte e cinco vencedoras foram selecionadas por um júri composto por oitenta e oito criativos de vinte e cinco países.
O Next Creative Leaders é uma competição com base na análise de portfólios que procura celebrar e destacar mulheres talentosas. As vencedoras conquistam lugares no mundo com seu trabalho e têm uma perspetiva única de liderança criativa para mudar a indústria.
Embora cada reconhecimento anunciado pela Next Creative Leaders reacenda a esperança por um futuro mais inclusivo, a divulgação dos vencedores deste ano em meio de uma pandemia global, eleições decisivas nos EUA e o reconhecimento real das desigualdades raciais, dá ao anúncio de 2020 um impacto ainda maior.
As dez principais líderes criativas e as quinze principais líderes criativas regionais de 2020 mostram que é possível usar a criatividade para abrir espaço para todos com medidas corajosas para resolver os problemas das nossas comunidades, dos nossos países e do mundo em que vivemos.
A Teresa Verde Pinho e a Mariana Reis, Copywriter e Diretora de Arte na Ogilvy Paris fazem parte das top 15 líderes criativas regionais, representando a Europa.
“Quando se trata de influenciar e apoiar a igualdade na indústria, embora normalmente não participemos de grandes iniciativas com esse fim, temos como missão diária desafiar todas as formas de desigualdades e transmiti-las aos nossos colegas. Como?
- Ao fazer questão de que nossos assistentes e estagiários tenham uma voz, independentemente da mesa em que estejamos sentadas.
- Ao garantir que os critérios de seleção de casting seja justo e diversificado.
- Certificando-nos de que qualquer criativo que esteja a sofrer de discriminação saiba que somos pessoas com quem podem falar e contar.
- Ao garantir que as ideias que temos não são misóginas ou perpetuem uma sociedade chauvinista.
- Ao referenciar realizadoras e fotógrafas brilhantes que normalmente não aparecem nos reels dos produtores.
- Ao divulgar a todos os criativos que supervisionamos iniciativas como o “Invisible Creatives”, “See It Be It” “She Says”, “Girls in Film”, etc.
- Ao desafiar os nossos colegas criativos do sexo masculino sobre como criar trabalhos mais inclusivos, dando-lhes a nossa perspetiva feminina.
- Ao ter conversas depois do trabalho com alunos e estagiários da Miami Ad School sobre como a indústria funciona, para que eles estejam preparados e tenham as ferramentas necessárias para enfrentar problemas que possam surgir.
Para nós, não há maneira melhor de fortalecer e potenciar mulheres criativas do que “liderando” pelo exemplo e transmitindo a nossa experiência."
Parabéns a ambas!
http://nextcreativeleaders.org/
Relacionados