2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
1 de Agosto de 2019
“Entender Cannes, ouvir o Hugo”

Este mês, na Marketeer, escreve sobre a importância de entender o que representa Cannes, hoje. Isso para quem quer ganhar em Cannes, óbvio, agências e marketeers (cada vez mais). Também fala das conquistas de Hugo Veiga, orgulho nacional, não só pelo que ganhou em Cannes, mas sobretudo pelo que está a construir na sua agência.

“Entender Cannes, ouvir o Hugo”


27 Jun, 2019


Cannes 2019 foi assim: 29 grandes categorias, muitos leões, boas ideias, inspiração, propósito, craft, data, tecnologia, inovação e uma certa frustração. É inevitável voltar a perguntar: por que não ganhamos em Cannes?

Este ano, Portugal conseguiu uma shortlist  para a Partners com a onda de Times Square em Brand Experience & Activation. Se há decepção com a performance portuguesa é porque havia expectativa. Por isso, vale a pena reflectir. Eu sei que a sorte não conta para ganhar leões, mas Portugal em Cannes parece aquele amigo que se queixa de não ganhar na lotaria, tendo comprado bilhete uma ou duas vezes na vida. Cannes tem uma cultura própria, basta ver as ideias que são premiadas, as entrevistas e as conferências. E essa cultura que se celebra em Cannes tem pouca expressão na realidade portuguesa.

 

Dizer que Cannes é o maior festival de criatividade do mundo é um eufemismo. Cannes é dinheiro, ambição e ideias viradas para o futuro.

1. É o campo de batalha das networks, onde investem muito e contam armas para conquistar os grandes negócios globais;

2. É o maior trampolim de carreiras para os criativos, e agora para os marketeers (veja-se o  Fernando Machado do Burger King transformado em rock star e a sua conferência deste ano no Palais); 3. É onde o mercado rende contas sobre o futuro da indústria e o que a faz avançar, em resposta à mudança de paradigma que vivemos, no mundo e na publicidade.


REVISTA MARKETEER


Para ler na integra aqui:

https://marketeer.pt/entender-cannes-ouvir-o-hug

Relacionados

2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”
2019 - “Entender Cannes, ouvir o Hugo”

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile