
Evento internacional do The One Club for Creativity , vai realizar-se dia 16 de maio no Mercado de Santa Clara
PORTFOLIO NIGHT LISBOA
Os criativos de todo o país que estiverem interessados em participar neste evento de desenvolvimento profissional podem inscrever-se a partir de 12 de abril no link do evento.
O custo de cada inscrição são 20 dólares, pagos diretamente através desta plataforma.
Reconhecido há muito como o maior programa de revisão de portfolios nas áreas da publicidade e do design em todo o mundo, a Portfolio Night é uma noite de consultoria, networking e recrutamento que ocorre este ano em mais de 20 cidades em todo o mundo para ajudar a guiar a próxima geração de talentos a iniciar os primeiros passos nesta indústria. O evento realiza-se todos os anos e é organizado pelo The One Club for Creativity, a organização sem fins lucrativos mais importante do mundo, que reconhece a excelência criativa em publicidade e design.
Podem participar criativos entre os 18 e os 40 anos, de todas as áreas: copywriters, diretores de arte, designers, tipógrafos, ilustradores, designers digitais UX, e outros. O evento destina-se a estudantes, mas também a jovens profissionais que já estão a trabalhar mas que gostariam de ouvir uma opinião construtiva sobre o seu trabalho: o importante é que tenham coisas para mostrar e queiram ouvir as opiniões dos 25 diretores criativos.
O programa termina com a Portfolio Night All-Stars, em Nova Iorque, em que cada cidade seleciona o jovem criativo do seu mercado com o melhor portfolio. O melhor portfolio da noite de 16 de maio, em Lisboa, juntamente com outros All-Stars de todo o mundo, irá depois voar até Nova Iorque, com estadia incluída durante uma semana para integrar uma equipa de trabalho na sede do The One Club e responder a um briefing criativo para uma marca global.
Desde o início, em 2003, a Portfolio Night já aconteceu em 70 cidades em 45 países e 8.751 portfolios foram já avaliados. As cidades participantes deste ano incluem Atlanta, Pequim, Beirute, Buenos Aires, Cairo, Chicago, Dubai, Cantão, Lima, Los Angeles, Lyon, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Saigão, São Paulo, Xangai, Singapura, e Zurique, entre outras.
“A Portfolio Night é um evento global único que oferece uma oportunidade de grande visibilidade para as agências e os diretores criativos darem o seu contributo à comunidade criativa, guiando os primeiros passos de futuros redatores, diretores de arte e técnicos, Eesperamos que todos os jovens talentos de Lisboa aproveitem esta incrível oportunidade de obter feedback junto dos melhores profissionais do mercado”.
Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity.
Diretores Criativos para o Portfolio Night de Lisboa
Ana Cunha, AC BRAND DESIGN
André Felix JWT
Adriano Esteves, BUROCRATIK
César Sousa, FUNNY HOW
Diogo Anahory, BAR OGILVY
Diogo Potes, SOLID DOGMA
Gonçalo Santos, OPAL
José Mendes, FREELANCER
Jorge Teixeira, FUEL
Hélder Pombinho, Y&R
Mafalda Quintela, The HOTEL
Marcelo Lourenço, COMING SOON
Mário Mandacaru, A EQUIPA
Nuno Gonçalo, BBZ
Nuno Peixoto, COMON
Pedro Albuquerque, WELLO
Pedro Magalhães, FULLSIX
Pedro Serrão, THIS IS PACIFICA
Pedro Vareta, VOLTA
Rui Morais, IVITY
Rita Salvado, MCCANN
Rafael Pfaltzgraff, NOSSA
Steve Colmar, LEO BURNETT
Tiago Canas Mendes, O ESCRITÓRIO
Vasco Thomaz, PARTNERS
“O Portfolio Night é uma noite de encontros, entre diretores criativos e criativos que querem mostrar os seus portfolios; entre agências que procuram talentos e talentos que procuram agências; e entre gente que apenas quer ouvir opiniões qualificadas sobre o seu trabalho. É ainda uma oportunidade de representar Portugal em Nova Iorque, numa competição internacional. Acreditamos que será um dos pontos altos do festival este ano”.
Susana Albuquerque
Presidente

O evento conta com o Media Sponsor Revista Briefing, e conta com os apoios das marcas Jameson e FNAC.
Relacionados