
The Future of Conscious Business: How to help Brands to serve a higher purpose.”
Creativity has to be a main characteristic of every leader, a key element every entrepreneur must bring to the table. Each year, the Creative Incubator travels around Europe to debate the most relevant topics in the Advertising, Design, and Marketing industries. The subject changes from one edition to another, as we carefully select the most pertinent issue of the future to address in advance.
Together with Pi School, and dozens of international professionals, we research, debate, and ideate new models to be implemented in our business, applied to our work methodologies, and put into action in society.
After three different modules, we conclude each edition with a White Paper that holds the concrete guidelines that emerge out of our work.”
A Incubadora Criativa 2020, da Pi-School conta com o apoio do Art Directors Club of Europe, já tem abertas as suas inscrições e podes concorrer a uma bolsa de 80% desconto, e estamos muito felizes em anunciar que o último módulo será em Lisboa.

O Clube de Criativos e a Roca têm o prazer de te convidar para uma conferência sobre design de produto com o designer Pedro Sottomayor no dia 3 de Setembro às 18h00, no espaço Roca Lisboa Gallery.
Partindo do seu projeto “Esplanadas de Lisboa e espaços públicos da Baixa e Avenidas Novas”, onde se incluem as suas cadeiras Maria e Manel, Pedro Sottomayor irá falar do seu processo criativo e do desenvolvimento de produto em Portugal, e de outros temas ligados ao design como a direção criativa, a produção e a comercialização.

Biografia
Pedro Sottomayor nasceu em 1973 no Porto.
Estudou Design Industrial no Instituto Superiore per l’Industrie Artistiche em Florença – Itália, onde teve como professores Paolo Deganello, Denis Santachiara, Biagio Cisoti, Isao Hosoe, Andries Van Onck, Gilberto Correti, entre outros.
Trabalha como designer independente e como consultor de design de produto.
Fundou em 2009 o gabinete Pedro Sottomayor Design Industrial na LXfactory em Lisboa, desenvolvendo projectos de produtos industriais, artesanais e culturais para algumas dezenas de clientes. O seu trabalho tem vindo a ser premiado e reconhecido internacionalmente.
Trabalha há 15 anos com a Nautilus como director de inovação e design. Colaborou 2 anos no desenvolvimento de projectos de design com a MBS. Foi consultor permanente durante 5 anos em projecto de produção para a Sátira, onde desenvolveu o projecto minimalanimal.
Prémios e reconhecimentos:
International Cosmopack Award – Itália
Concorso Internazionale ESAEDRO – Itália
8ème Festival d’affiches de Chaumont – França
LG Electronics Design Competition – Korea
JOV’ARTE 97 – Portugal
Concorso Rioggetto LEGAMBIENTE – Itália
INTERREG Home Design Competition – Itália
ELLE Decoration International Design Awards – França
Worlddidac Award 2006 – Suiça
Worlddidac Award 2008 – Suiça
Meios e Publicidade Design 2010 – Portugal
Worlddidac Award 2010 – Suiça
Luzes de Natal de Lisboa 2011 – Portugal
Meios e Publicidade Design 2011 – Portugal
Meios e Publicidade Design 2012 – Portugal
Esplanadas de Lisboa 2016 – Portugal
BETT Awards 2016 – Inglaterra
GESS Awards 2017 – Dubai
Conferência “Pedro, Maria e Manel, e o design de produto em Portugal”
Dia 3 de Setembro pelas 18h00 no Roca Lisboa Gallery
A sessão terá aproximadamente uma hora, seguindo-se de trinta minutos para perguntas.
O Clube antecipou-se e fez 3 perguntas ao Pedro.
O que podemos esperar da tua conferência no dia 3?
A conferência tem como tema as Esplanadas de Lisboa, um projecto que envolveu diversas áreas: do design, da arquitectura, do urbanismo, do marketing, pelo que será uma conversa muito abrangente.
E este tema servirá apenas como exemplo, que nos levará a falar de outros casos, talvez mais em detalhe, nos diversos aspectos que fazem parte da visão global e multifacetada do design de produto.
É possível viver do design de produto em Portugal?
Sim é perfeitamente possível, em diversos cenários, mas é sempre necessário muito trabalho e dedicação.
Qual é o teu projecto preferido de sempre?
Gosto de quase todos os projectos e poucos são os que me arrependo de ter começado, mas os meus preferidos são sempre os próximos.
Tendo mesmo que responder diria talvez os maiores, pelo grande desafio que representam. As Esplanadas de Lisboa, a Sala 2 da Casa da Música ou o mobiliário da Igreja Santíssima Trindade em Fátima, são apenas alguns dos exemplos.
O evento é de entrada livre, mas com limitação à capacidade de sala.
Reserva já o teu lugar AQUI
A exposição “CCP, Melhores do Design 2019” estará patente neste espaço até ao dia 4 de Setembro. Se ainda não pudeste visitar, esta será uma boa oportunidade.
Contamos com a tua presença.
Relacionados