2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
3 de Maio de 2019
Dia 16 maio é dia de Workshops

O XXI Festival está a chegar e dia 16 de maio está reservado para uma série de excelentes workshops que vais querer marcar lugar.

Este dia é dedicado a aprender com alguns dos melhores profissionais das áreas criativas. Os workshops decorrem em simultâneo em vários locais. Todos os workshops exigem inscrição prévia e são pagos, com condições especiais para estudantes, sócios e parceiros.

Vão decorrer em simultâneo nos Locais: Mercado de Santa Clara | Casa Dell’ Arte | Messe Oficiais do Exército | Polo Cultural de São Vicente.

 

Conhece todos os Workshops:



GENERATIVE DESIGN, PROCESSING THE FUTURE_Serviceplan

(Workshop em inglês)

Formadores: Saurabh Kashade (Serviceplan); Maximillian Heitsch (Moby Digg); Korbinian Lenzer (Moby Digg)


Local: Mercado de Santa Clara

Horário: 10H00 às 13H00 (Duração 3H)

Max. Participantes: 20   Público-Alvo: Designers

Traz contigo: Laptop

Inscrição por emailinscricoesccp2019@gmail.com

Sinopse:

Cada vez mais designers se tornam curadores, aplicando o seu estilo e regras de design em estruturas e sistemas automatizados. O foco do design altera-se desde o seu produto final até ao processo em si. Os Designers definem as regras e  as máquinas obedecem. Num exercício colaborativo, o workshop vai focar-se na implementação de regras e frameworks para os diversos outputs visuais gerados.

 


ESCRITA DE GUIÃO

(Workshop em português)

Formador: Tiago Cruz/ Wunderman Thompson

Sinopse:

O que é, para quem é, como se faz e qual a magia de um bom guião publicitário? Uma tarde em que vamos perceber como é muito mais produtivo contar uma boa história do que tentar ser realizador no word.

Tiago Cruz é copywriter senior e está na J. Walter Thompson desde 2004, onde tem sido co-responsável pela criação de campanhas para clientes como Vodafone, Galp, Sagres, Frize, Bohemia e IKEA. É Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Comunicação Social e autor do Guia das Tascas de Lisboa.

Local: Casa Dell’ Arte, Campo de Santa Clara 125, 1100-473 Lisboa

Horário: das 13H30 às 17H30 (Duração 4H)

Max. Participantes: 15  Público-Alvo: Copywriters

Traz contigo: Laptop

Inscrição por email: inscricoesccp2019@gmail.com


DIREÇÃO DE ARTE

(Workshop em português)

Formador: Julliano Bertoldi / BBDO

Sinopse:  Como tornar uma ideia numa bela ideia.

Julliano Bertoldi, começou a trabalhar no Brasil, mas logo que terminou os estudos em Publicidade e Design por lá, mudou-se para Portugal. O seu trabalho já foi distinguido em diversos Festivais nacionais e internacionais de criatividade: Cannes, Eurobest, New York Festivals, FIAP, Clube de Criativos de Portugal, Prémios Eficácia, Meios&Publicidade e um segundo lugar em direção de arte no ranking mundial da revista Luerzer’s Archive em 2015.

Local: Mercado de Santa Clara

Horário: das 14H00 às 17H00 (Duração 3H)

Max. Participantes: 12  Público-Alvo: Directores de Arte e designers

Traz contigo: laptop

Inscrição por emailinscricoesccp2019@gmail.com

 


METANFETAMINAS CRIATIVAS: INSIGHTS, CONCEITOS E IDEIAS

(Workshop em português)

Formador: Ricardo Miranda / Wonder Why

Sinopse:

Ser criativo é hoje muito relativo. Já foi a praia privada dos publicitários, mas entretanto invadiu o youtube, a cozinha, a política, o futebol, a ciência, o crime. Não há ninguém, hoje, que não seja um criativo em potência. A bandeira por que todos os criativos sempre lutaram, com unhas e cérebro, aconteceu finalmente: a criatividade venceu. Saltou dos departamentos criativos para todos os departamentos de todas as empresas de todos os mercados. Cresceu, multiplicou-se, tornou-se numa competência global. Mas isto tem um lado perverso. A fasquia aumentou. Muitíssimo. Numa era em que tudo tem de ser criativo, é mais difícil ser criativo. Este workshop vai obrigar-te a cortar os nós que todos temos nas células cinzentas para poderes ser mais criativo(a) em publicidade, numa startup, a virar frangos, usando facas afiadas como insights, conceitos e ideias.

Prepara-te para sangrar e gostar.

25 anos como criativo de marcas e publicidade (o que lhe parece milagre, porque antes era advogado). Esteve em agências como a Leo Burnett, FCB e Brandia. Lançou a sua própria agência, a Wonder\Why, há 2 anos, espera que prospere mais 222 anos. Ou como diria o Captain Jack, “o problema não é o problema; o problema é a nossa atitude perante o problema.” Que é como quem diz, se já nascemos criativos, só temos que nos auto-ativar.

Local: Messe Oficiais dos Exército

Horário: das 14H00 às 16H00 (Duração 2H)

Max. Participantes: 20 Público-Alvo: Agências e anunciantes

Trás contigo: Cérebro e escuta activa

Inscrição por emailinscricoesccp2019@gmail.com


USO DA TIPOGRAFIA EM DIREÇÃO DE ARTE

(Workshop em português)

Formador: Joana Correia / Nova Type Foundry

Sinopse:

Através da manipulação de uma tipografia existente iremos compreender como é a tipografia digital é criada, desta forma entendendo as características da tipografia de forma a conseguirmos decidir com maior conhecimento como utilizar as fontes. Como arriscar através da tipografia, compreendendo os limites do desenho e do nosso alfabeto. Utilizaremos software profissional, Glyphs (MacOSX), para manipular e embarcar no mundo da tipografia digital. Entendendo como fazer a tipografia comunicar na nossa mensagem e intenções.

Joana Correia é a fundadora do Nova Type. Ela trabalha como designer de tipos há 7 anos. Trabalha no  seu atelier no Porto desde 2011. Estudou design de tipo no MA Type Design na Universidade de Reading, graduando-se em 2011. Projetou trabalhos para Google Fonts, Indian Type Foundry, FontYou e muitos outros.

Local: Polo Cultural de São Vicente

Horário: das 14H00 às 17H00 (Duração 3H)

Max. Participantes: 12 Público-Alvo: Designers

Trás contigo: Olhos e ouvidos

Inscrição por email: inscricoesccp2019@gmail.com

  

PRINT OVER PRINT – PRODUÇÃO DE UM MINI PADRÃO – Serigrafia

(Workshop em português)

Formadora:  Rita Daniel / FICA

Sinopse:

Produção de um mini padrão. Estampagem em tecido: tote bags e t-shirts, através do método pochoir (stencil). 1 unidade para cada participante.

A FICA é uma oficina para criar à mão. São 120 m2 prontos para homenagear o produto manualmente concebido com workshops, aluguer de máquinas, ferramentas e materiais. Este é um lugar onde curiosos e profissionais podem realizar os seus projetos, de forma independente ou com ajuda especializada. Aqui não interessa o valor artístico ou o tamanho das ideias, mas sim a vontade de contrariar a velocidade da produção em série pondo mãos à obra. Ou melhor, pondo as mãos nas próprias obras. A Rita Daniel e o Gonçalo Almeida são os fundadores desta oficina multi-disciplinar que nasceu para ser partilhada.

Local: Mercado de Santa Clara

Horário: das 14H00 às 15H15 (Duração 1H15)

Max. Participantes: 15 Público-alvo: Designers e Diretores de Arte

Inscrição por email: inscricoesccp2019@gmail.com 

 

 

COMO ESCREVER UM BRIEF CRIATIVO

(Workshop em português)

Formador: Raquel Gonçalves / Wunderman Thompson

Sinopse:

Partilha de dicas e ferramentas para motivar e inspirar jovens equipas criativas para a realização de trabalho impactante e eficaz,  garantindo o entusiasmo e o envolvimento de toda a equipa.

Raquel Gonçalves é licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE,  pós-graduada em Marketing financeiro e é professora convidada dos Executive Masters em Marketing Digital e Innovation Management da Universidade Europeia e da Pós-Graduação em Negócios Digitais do IPL. Começou a sua carreira na área de Comunicação na Proximity Portugal, juntou-se à Wunderman como Diretora de Planeamento Estratégico, onde trabalha nos projectos de New Business e com todos os clientes da agência. Ao longo da sua carreira, conquistou vários prémios em festivais de publicidade e marketing, entre os quais um Leão de Bronze em Cannes.

Local: Messe Oficiais do Exército

Horário: 11H30 às 13H30 (Duração 2H00)

Max. Participantes: 25  Público-alvo: Recém licenciados e jovens marketeers

Inscrição por email: inscricoesccp2019@gmail.com

 

 


DESIGN DE MARCA 

(Workshop em português)

Formador: Miguel Viana / UNLOCK Brands

Sinopse:

Acredito que no processo de criação de marcas é exigido que sejamos viajantes sem destino definido, sem receio perante fronteiras de especialidade, barreiras de conhecimento ou muros dogmáticos – Tenho tido o enorme privilégio de ter incríveis companheiros nessas viagens. Com todos procurei aprender.

Local: Casa Dell’Arte

Horário: 10H00 às 12H00 (Duração 2H)

Max. Participantes: 25  Público-alvo: Finalistas e escolas

Inscrição por email: inscricoesccp2019@gmail.com

 

 

 

PORTUGAL IN SYNC: MÚSICA NA PUBLICIDADE _Lusitanian

(Workshop em inglês)

Formador: Alick Sethi

(Supervisor Musical da Central Publishing e da Retox Clinic)

Sinopse:

Alick Sethi, music supervisor da Retox Musiclinic, no Reino Unido, partilha connosco a sua visão sobre o panorama europeu desta profissão. A música desempenha um papel fulcral na publicidade, sendo muitas vezes o primeiro elemento que se fixa na memória das audiências. Tem o poder de despertar emoções e quanto mais memorável, mais diferença e impacto acrescenta ao spot publicitário. A música enriquece as estratégias, e as agências, cada vez mais, reconhecem este elemento como potenciador do reconhecimento da marca a que se associa. O music supervisor é responsável por combinar a música e o visual, seja cinema, televisão, publicidade ou jogos, constituindo a ponte entre o lado da música e o lado publicitário. Em mercados mais desenvolvidos que o nosso, seja pela sua dimensão ou pelos anos de experiência na publicidade, essa necessidade é absolutamente reconhecida.

Local: Messe Oficiais de Lisboa

Horário: das 10H00 às 11H30 (Duração 1:30H)

Max. Participantes: 20  Público-Alvo: Publicitários e músicos

Traz contigo: laptop

Inscrição por Eventbrite

 

RESERVA JÁ O TEU LUGAR!

Inscrição por email: Email a identificar o nome do workshop, nome completo, cargo, contribuinte, morada e contacto telemóvel para: inscricoesccp2019@gmail.com

Valor de cada workshop: 30€/pax público | 20€/pax sócios | 10€/pax estudantes   (valores já incluem IVA)

Métodos de pagamento por transferência bancária para o NIBPT50 0033000045206701106.05  ou por MBway para o numero 916446919.

Relacionados

2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops
2019 - Dia 16 maio é dia de Workshops

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile