
Inscreve-te até dia 25 de Agosto de 2016
O Clube de Criativos de Portugal através da sua parceria com o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências), lança pelo segundo ano consecutivo um desafio aos jovens criativos nacionais. Concurso este ano tem como tema uma campanha sobre a prevenção do consumo de bebidas alcoólicas dirigida aos pais de menores de 18 anos.
Aberto a todos os jovens criativos, de qualquer área de atividade – sejam designers, duplas criativas, art diretors, planners, redatores, etc.
Um concurso que pretende não apenas promover o trabalho de jovens criativos, como, em simultâneo, ajudar a comunicar uma causa de importante impacto social, indo ao encontro do Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências e dos pressupostos do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS) o qual o CCP integra e para o qual contribui com a presente ação.
Este concurso conta com o apoio do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial) no acompanhamento e revisão de trabalhos, quanto à sua ética e conformidade legal, bem como no apoio à divulgação do concurso e do trabalho vencedor.
“Campanha de prevenção do consumo de bebidas alcoólicas dirigida aos pais de menores de 18 anos. “
Entre 1 de Junho e 25 de Agosto de 2016, todos os jovens criativos portugueses poderão concorrer, com o envio por email de não mais de duas propostas para uma campanha composta por um anúncio de imprensa, 1 cartaz Mupi, 1 banner e um texto de rádio com um máximo de 20”, que ajudem a alertar para esta importante questão.
O Júri será composto por elementos da atual direção do Clube de Criativos, do SICAD e do ICAP. Com os seguintes critérios de avaliação:
Conformidade ética e legal pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP), pelo que, não deverão ser identificados, mesmo que indiretamente, qualquer tipo de sector (cervejas, espirituosas e vinhos) ou marcas de bebidas alcoólicas.
Relevância e originalidade da ideia proposta pelo CCP;
Qualidade técnica da sua execução pelo CCP;
Adequação conceptual e vetores de exequibilidade face aos pressupostos do briefing e natureza da entidade pelo SICAD.
O público alvo desta campanha são os pais de jovens menores de 18 anos de idade, oriundos de todas as classes sociais.
A relação entre pais e filhos é um dos fatores protetor mais eficaz para a diminuição e desenvolvimento de comportamentos aditivos durante a adolescência.
Esta campanha pretenderá sensibilizar, alertar e informar os pais para a importância de, em consonância com a lei, retardar o inicio do consumo de bebidas alcoólicas dos seus filhos menores. O objectivo, em termos de mudança comportamental, é que os jovens menores de 18 anos não bebam bebidas alcoólicas e que os pais ajudem a garanti-lo.
O premiado será anunciado no inicio de Outubro de 2016, e receberá um prémio monetário de 1.000€.
A Campanha premiada será veiculada nos suportes de comunicação parceiros das entidades que promovem o concurso.
Os trabalhos a concurso conforme regulamento, devem ser enviados para concurso.sub28@clubecriativos.com, com data final a 25 de agosto 2016 até às 24h00.
REGULAMENTO II CONCURSO CRIATIVOS SUB 28
Esperamos as vossas candidaturas, bom trabalho!
Relacionados