
A Direção do Clube de Criativos de Portugal, tem o prazer de anunciar que a partir de hoje tem um representante no Porto, responsável por melhorar a presença do CCP no Norte.
Pedro Geraldes é o representante CCP que irá ativar contactos, apoiar na realização de eventos e ser um facilitador do contacto com a comunidade criativa a norte.
BIOGRAFIA
Pedro Geraldes nasce em 1981, no Porto.
Frequenta o Colégio Alemão do Porto entre 1985-99 e, em 2007, forma-se com distinção em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
Em 2010 começa 3 grandes projectos, que perduram até hoje:
– inicia colaboração na EDP onde, como arquitecto, concebe e coordena alguns dos principais projectos de arquitectura dos grandes aproveitamentos hidroeléctricos nacionais;
– funda, com mais um sócio, a Clínica de Arquitectura®, marca inicialmente centrada na reabilitação de património edificado, mas cuja área de actuação também se estendeu para o design;
– é convidado por Manuel Forjaz para director criativo do TEDxOporto, tornando-se, em 2013, co-organizador do evento.
Durante este período concluiu uma pós-graduação na FEUP, co-criou uma loja gourmet de doces e foi mentor, na EDP Starter, de startups da área da energia.
É voluntário e já foi coordenador de algumas acções sociais promovidas pela EDP e pela Junior Achievement Portugal, colaborando, igualmente, com a associação CrescerSer.
Foi um dos seleccionados para participar TED Active em 2014, e no TED Summit 2016, ambos no Canadá, onde frequentou workshops e masterclasses com personalidades como Simon Sinek ou Stefan Sagmeister.
Júri e mentor de diversos projectos na área criativa, o seu âmbito de intervenção alarga-se às mais diversas áreas, desde a concepção de pequenos objectos como um suporte para garrafas de Vinho do Porto, até ao desenho de grandes edifícios industriais, passando pela direcção criativa de eventos.
Vive no Porto e não dispensa estar com a família, café a começar o dia, arte, chocolate negro, receber amigos, ler, rir, assistir a TED talks e discutir ideias.
Mais informações em: www.pedrogeraldes.com
Relacionados