
Após aprovados os resultados das votações na Lista A, e não tendo havido recurso conforme estatutos CCP, somos hoje passados 5 dias úteis a revelar lista completa nomeada para a Direção CCP para o Biénio 2016 – 2018, bem como proposta de diretivas também aprovadas em Assembleia.
DIREÇÃO ACTUAL CLUBE DE CRIATIVOS DE PORTUGAL:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Luís Alvoeiro
Vice Presidente Luís Mileu
Secretário Pedro Lima
DIRECÇÃO
Presidente Pedro Pires
Vice Presidente Ivo Purvis
Tesoureiro Diogo Conceição
1º Vogal Sérgio Santos
2º Vogal Pedro Patrício
3º Vogal Ana Sofia Castanho
CONSELHO FISCAL
Presidente Mário Mandacarú
1º Vogal BDO, SA – Representada por Drº Rui Helena
2ª Vogal Maria Magalhães
PROGRAMA
“Há sempre mais uma coisa para fazer.
Tudo tem que mudar. Especialmente num Clube de Criativos. Estar preparado para a mudança, para a novidade e a inovação é condição profissional indispensável para qualquer criativo. E um clube que os associa tem obviamente que alinhar pelos mesmos princípios.
E por muita coisa que tenha mudado nos últimos 4 anos, cada mandato inicia-se com muita coisa por fazer.
Esta direção candidata-se numa nova lista porque ainda há coisas para fazer e porque a sua motivação cresce com a tomada consciência da importância do que tem sido feito. Estamos hoje mais bem preparados para nos institucionalizarmos no bom sentido, de caminhar progressivamente para um atividade cada vez mais permanente e abrangente.
Esta direção continua porque conseguiu estabelecer-se como uma equipa, com funções bem definidas, com empatia e amizade entre todos e a bem sucedida concretização dos objectivos a que nos propusemos.
O espírito é o mesmo que tínhamos quando fomos eleitos pela primeira vez. Somos hoje mais experientes e mais conscientes do nosso papel perante a classe e os nossos parceiros sociais e institucionais.
Claro que consolidamos alguns aspetos estruturais, mas a motivação é a mesma. Voltar a questionar e fazer de novo se necessário.
Nos últimos anos o clube afirmou-se enquanto plataforma de encontro, networking, informação, convívio, oportunidades e regalias :
. O clube enquanto fonte de informação principal sobre criatividade comercial com uma comunidade 45.000 pessoas no Facebook;
. Sócios e cartão de sócios com cada vez mais vantagens;
. Concursos nacionais e internacionais para jovens criativos;
. Estabelecimento dos rankings e de um novo momento de protagonismo dos criativos durante o ano;
. A semana da criatividade como evento cultural da cidade;
. O site enquanto plataforma de memória, informação e referenciação;
. A dimensão internacional do País nos fóruns a que o CCP pertence.
O futuro será a nossa herança. Aquilo que conseguirmos fazer nos próximos 2 anos será a plataforma a partir do qual quem vier a seguir poderá fazer crescer o Clube. Esta é a nossa grande missão.
10 Diretivas programáticas para o biénio 2016-2018
1_Aperfeiçoar continuamente a estrutura, o regulamento e os critérios de avaliação do Festival, motivando a participação da classe neste processo.
2_Consolidar o papel de principal parceiro institucional para a representação de classe e a criação de atividades de formação e divulgação das indústrias criativas.
3_Ser um ator relevante no ecossistema criativo da cidade de Lisboa em estreita ligação com a CML e com as instituições na sua esfera de influência, contribuindo ativamente para ao desenvolvimento de politicas que permitam a transformação de Lisboa num do principais hubs de empreendedorismo e criatividade da europa.
4_Aprofundar a dimensão internacional através da ligação ao D&AD e ao ADCE, e da ligação nacional a Cannes potenciando o projeto educativo do CCP na relação com as Universidades e na promoção dos jovens profissionais com a implementação do Festival Young Blood em Portugal para premiar o talento criativo nas universidades, com ligação ao D&AD.
5_Melhoria continua do site, especificamente nos pontos:
- início da digitalização e disponibilização online dos trabalhos em shortlist e premiados nas edições do Festival do CCP.
- reforço do papel do diretório de criativos e agências enquanto ferramenta de referência para o mercado.
- consolidação da memória do clube, da sua história, protagonistas e património.
6_Implementação e uma nova sede e novo espaço expositivo e de atividades permanentes para o CCP.
7_Criação da biblioteca do CCP.
8_Continuação no investimento na angariação e sócios e no alargamento da rede de vantagens respectiva, com a incorporação de áreas próximas das necessidades da classe – como o apoio jurídico ou contabilístico.
9_Concretizar a ambição de criação de um evento de cariz internacional paralelo à atividade regular do CCP e que possa contribuir para a afirmação de Lisboa como palco internacional da criatividade.
10_Continuar a fazer crescer a ação do clube para todas as áreas criativas adjacentes à criatividade comercial.”
A Direção
Relacionados