
Porque de simpatizantes está o mundo cheio e porque as organizações precisam de fundos e de sócios pagantes o CCP decidiu provocar os criativos portugueses. Provocar pela positiva como é nosso hábito e fazê-lo criativamente.
Para aumentar o seu número de associados o Clube de Criativos de Portugal lançou na gala de Entrega dos Prémios a campanha a “Jarra das 100 Más Ideias”, um novo produto que promete ajudar todos os criativos (e não só) a ter melhores ideias mas também a fazerem parte de todas as iniciativas do clube. Ao longo deste 18 anos o CCP tem promovido a comunicação comercial e criado espaços e oportunidades de consolidação e daquilo que podemos chamar a classe criativa nacional. E nesse processo tem tido um papel de alargamento do significado do que é essa classe criativa, do seu papel sócio económico. E para continuarmos a fazer esse trabalho de promoção do criativo precisamos que todos contribuam.
“ A mecânica da campanha é simples: a cada má ideia, coloca-se 50 cêntimo dentro da jarra. Como todo criativo sabe, a melhor maneira de ter boas ideias é não ter medo de ter más ideias. E assim, aproveita-se para chegar aos 50 € para pagar a quota do Clube” .
E porquê fazer um filme com locução em espanhol da Argentina? “A publicidade argentina tem um estilo muito próprio, um ‘non sense’ que faz muito sucesso nos festivais de criatividade – então, já que estamos a falar com criativos, utilizamos esta ‘private joke’ na hora de executar o spot”. O spot “Jarra” foi desenvolvido pela agência Fuel, com Direção Criativa de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga e pela dupla Ivo Martins e Nuna Martins. Foi realizado por Bruno Ferreira da Show-Off Films. O som ficou a cargo da Display.
Agradecimentos pela participação especial:
Ivo Purvis_Partners , Pedro Lima_Partners, Judite Mota_Y&, Jorge Silva_Curador Ilustração CCP_silvadesigners, Vasco Perestrelo_ MOP, Rita Bastos_BBDO Portugal, Yves Callewaert – Fotógrafo, Luis Mileu _Designer Freelancee figurantes da STAY- Casting Producer Lisbon.
Relacionados