Folha em Branco 2019

2019

Folha em Branco 2019
2019
Folha em Branco
2019
Ricardo Mealha

A primeira edição do Folha em Branco homenageou Ricardo Mealha. Um caderno de apontamentos que ao mesmo tempo é uma amostra do portfólio de um profissional da criatividade, cujo trabalho merece um lugar especial na memória coletiva do país. Uma oferta para todos os sócios e parceiros.


"O Clube de Criativos de Portugal tem o prazer de anunciar a publicação da sua primeira agenda anual, Folha em Branco 2019.

É um caderno em branco, desses que gostamos de usar todos os dias, e ao mesmo tempo uma homenagem aos melhores da nossa profissão e a quem soube transformar uma folha em branco em algo extraordinário.

Começamos esta coleção com o Ricardo Mealha e com ele deixamos os nossos sócios e amigos em boa companhia este ano.

Que o seu trabalho excecional vos inspire. 

Que nenhuma folha deste caderno, ou de outros, vos intimide.

Esta agenda deve-se à curadoria de Ana Cunha, com contribuição especial da Cláudia Mealha e de Pedro Oliveira, na seleção de imagens e de textos sobre o Ricardo; ao José Mendes que desenhou o caderno; e à Gráfica M2 que o imprimiu.

Bom ano para todos!"

Direção Clube Criativos de Portugal


Ricardo Mealha

Ricardo Mealha foi responsável pela imagem gráfica de várias marcas nas últimas décadas, cruzando desde instituições mais tradicionais como o Ministério da Cultura ou o Banco Espírito Santo (BES) com outras mais vanguardistas como a discoteca Lux e o restaurante Bica do Sapato, em Lisboa.

Nascido em Lisboa a 22 de Outubro de 1968, fundou o atelier RMAC–Ricardo Mealha/Ana Cunha, que depois vendeu ao grupo BBDO Portugal. Desde 2014 era director criativo da Brand Gallery.

Na década de 1990, antes de abrir a sua agência, Ricardo Mealha trabalhou na agência de publicidade Young&Rubicam e na Novodesign. O designer realizou projectos para vários organismos do Ministério da Cultura, como a Companhia Nacional de Bailado, trabalhou com a Moda Lisboa, a loja de decoração Área, A Vida Portuguesa, Vista Alegre, Casa das Histórias Paula Rego, grupo Jerónimo Martins, hotéis Tivoli, azeite Gallo, entre outros. Foi distinguido com mais de 80 prémios em concursos portugueses e internacionais.

Designer Gráfico e Diretor de Arte, foi responsável pela imagem gráfica do Ministério da Cultura e de diversos organismos e serviços a ele ligados. Entre muitos outros projetos, foi o designer e/ou diretor criativo da cadeia de 14 hotéis Tivoli, da Atlantis Crystal, das lojas Area, do Museu do Design e da Moda, do Museu da Presidência da República e da Casa das Histórias Paula Rego, dois dos mais visitados museus de Portugal.

Criou em 2001 o atelier de design RMAC Brand Design™ que vendeu em 2006 ao Grupo BBDO Portugal. Desde 1997 foi distinguido com mais de 80 prémios em concursos nacionais e internacionais, incluindo: Gold Award Winner e 12 nomeações no International Forum Design, Alemanha; Membro do D&AD de Inglaterra, premiado no ID Design Awards dos Estados Unidos e no Print European Design Awards em vários anos.


Folha em Branco 2019

Outras edições

Folha em Branco 2019

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019
Folha em Branco 2019

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile