7 de Dezembro de 2023

A ESAD Matosinhos vai realizar uma Venda Solidária de peças de mobiliário resultantes do workshop Reusing Furniture.

No contexto do workshop, alguns objetos no fim do seu ciclo de vida foram repensados e requalificados com o objetivo de conseguir a máxima qualidade estética e funcional, usando o mínimo de recursos materiais possível. Através do restauro de formas clássicas e da incorporação de elementos contemporâneos, os estudantes conseguiram transformar o que aparentemente eram móveis comuns em obras de arte capazes de refletir uma fusão harmoniosa de funcionalidade, estética e consciência ambiental.

A Venda Solidária vai decorrer no dia 7 de dezembro 2023, pelas 17h, no átrio da ESAD Matosinhos, e o valor angariado será inteiramente revertido para uma associação de cariz social.

Reusing Furniture conta com o apoio da Maiambiente.