
A questão é quase universal – quantidade ou qualidade?
Que na nossa indústria se pode traduzir em: GRPs ou UAU?
Num mundo altamente saturado de mensagens, publicitárias ou não, e em que muitas são consideradas pelas pessoas como uma interrupção irritante, o desafio para as marcas e as suas agências está cada vez mais elevado.
O volume do investimento nos meios de comunicação é importante para aumentar o alcance e a exposição de uma campanha publicitária, mas é a visibilidade (atenção) e o impacto (relevância) das campanhas publicitárias que irão fazer a diferença.
Esta visibilidade e este impacto requerem uma combinação de fatores, em que a criatividade desempenha o papel crucial, captando a atenção, aumentando a memorização, impulsionando o envolvimento, promovendo ligações emocionais, diferenciando as marcas dos concorrentes e levando o “espetador” à ação.
Resumindo, a execução criativa é um fator determinante para o sucesso das campanhas e pode impactar significativamente a eficácia geral dos investimentos de marketing.
Debate em tertúlia com os convidados
Oradores:

Nicolas Grassi
estratega independente

Pedro Almeida
CEO da Mediaprobe
Moderador: António Roquette, CEO da Uzina e Presidente da APAP
Anunciantes: António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication Iberia, Worten
Agências Criativas: Graça Magalhães, Managing Director, VML
Agências de Meios: Alberto Rui Pereira, CEO IPG MEDIABRANDS Portugal
A Tertúlia segue-se de jantar no restaurante Praça.
O menu é buffet e inclui sopa, prato de carne, peixe e vegetariano, sobremesa, água, vinho e cerveja Sagres.
Horário da Tertúlia: 18h às 20h30
Local Tertúlia: Fábrica do Pão, Beato Innovation District, Lisboa
Horário do Jantar: 21h
Local do Jantar: Restaurante Praça, Beato Innovation District, Lisboa
Bilhetes: 65€/ 45€ para sócios CCP e associados APAP
As empresas sócias CCP têm direito a duas entradas com desconto de sócio.
Para efetuar o pedido de promocode para o jantar, é necessário enviar email para socios@clubedacriatividade.pt com o assunto “tertúlia APAP”.
Nota: Caso tenhas alguma restrição alimentar, contactar sara@clubedacriatividade.pt.
O evento conta com o sponsor Antalis e o apoio da Sagres e da Praça.
O Clube tem o apoio de coorganização da Câmara Municipal de Lisboa.
Evento acessível para mobilidade reduzida