10 de Julho de 2024
“Tempus Arbóreo” de Jorge Barrote

O Centro Português de Serigrafia apresenta a exposição “Tempus Arbóreo” de Jorge Barrote

Jorge Barrote é um talentoso artista plástico com um relevante conjunto de exposições individuais e coletivas. Com um percurso notável também na área publicitária, foi recentemente distinguido com o Prémio Carreira 2024 pelo Clube de Criatividade de Portugal.

Ao longo de vários meses, no Atelier CPS, Barrote explorou as disciplinas da gravura e da litografia, com base numa técnica de desenho muito pessoal que tem vindo a desenvolver.

Em E, somos convidados a descobrir um universo onde a transfiguração e a metamorfose são temas centrais. A exposição integra gravuras e litografias inéditas, além de desenhos de grande escala.

A inauguração é no dia 10 de julho, às 17h, na galeria do @centroportuguesdeserigrafia no Centro Cultural de Belém. Entrada livre.