
O palco do TEDxPorto volta a ganhar vida no dia 24 de setembro
Está na altura de voltar a sentir a energia de uma sala cheia, experienciar os momentos de partilha e, sobretudo, dar voz às ideias capazes de mudar o mundo!
No próximo dia 24 de setembro regressa ao formato presencial mais um TEDxPortoSalon, que conta com a participação de seis mulheres, cada uma com uma ideia e projeto de participação cívica, geradores de mudanças sociais de grande impacto para a comunidade.
O evento tem como tema “Participo” e alerta para a necessidade de ação nestas áreas que precisam do envolvimento de todos.
Realiza-se na sede da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, no Porto, das 10h às 12h30. O acesso a esta edição do TEDxPortoSalon é gratuito mas limitado e sujeito a inscrição.
Caso te tenhas inscrito mas por qualquer motiva não possas comparecer, informa previamente para o email checkin@tedxporto.com ou info@tedxporto.com.
Oradoras

Teresa Pontes
Licenciada em Educação de Infância, profissão que exerceu durante 20 anos.
Durante o primeiro confinamento resolveu dedicar-se exclusivamente ao voluntariado e, juntamente com familiares e amigos, fundou a Associação Porto solidário 20, da qual é atualmente presidente. Esta associação dá apoio a 60 famílias do grande Porto que se encontram em situação de vulnerabilidade social e económica.

Maria Abranches Pinto
A sua formação de base é a arquitetura paisagista onde trabalhou durante 20 anos. No entanto, a vida levou-a a contactar com a fragilidade e isso provocou-lhe uma reviravolta pessoal e profissional. Hoje dedica-se a ser impulsionadora da Compassio, um grupo de pessoas à procura de tornar a cidade mais compassiva para todos.

Sílvia Freitas
Exerceu durante 15 anos trabalho pedagógico como educadora de infância numa IPSS que também dirigiu.
Atualmente dedica-se aos adultos mais velhos, na qualidade de fundadora do Projeto Pedalar Sem Idade no Porto, desde 2018, um projeto que combate o isolamento da população sénior.

Carmo Teixeira Bastos
Formada em Gestão Financeira e co-fundadora da Young Parkies Portugal, Associação Portuguesa de Parkinson Precoce, constituída em 2021.
Foi diagnosticada com Parkinson aos 43 anos e a ausência de informação fez nascer a vontade de criar um projeto capaz de atenuar o impacto que o diagnóstico de uma doença neuro degenerativa pode ter em todos aqueles que, de forma inesperada, com ele se deparam.

Dulceneya Almeida
Licenciada em Gestão Hoteleira, trabalhou em projetos para a Cooperação Luxemburguesa em Cabo Verde e para o Governo de Cabo Verde, no âmbito das suas funções na EHTCV.
É atualmente Co-Fundadora da New Faces New Voices Guiné Bissau, uma associação que dota as mulheres africanas de uma plataforma capaz de influenciar a mudança em diferentes setores da vida política, económica e social.

Leila Portela
Consultora em Turismo e Igualdade de Género, criou em 2020 a Global Women in Tourism, uma Comunidade de mulheres que trabalham na atividade turística, que utiliza o turismo como ferramenta de desenvolvimento social, económico e cultural com uma visão que visa combater as desigualdades existentes no setor turístico.