11 de Maio de 2024
Open House Lisboa

O Open House Lisboa regressa nos dias 11 e 12 de maio de 2024, com um programa desenhado pela socióloga Sandra Marques Pereira e o arquiteto Alexandre Marques Pereira. A dupla vai-nos levar a descobrir as transições que perduram nos edifícios, espaços públicos e bairros. A mudança é uma característica essencial das cidades e esta edição vai à procura das continuidades e ruturas que misturam formas, materiais, métodos, funções e vivências. Os passeios são gratuitos.

As visitas e passeio com quem estuda, planeia e constrói a capital estão de volta, incluindo em inglês, para um público cada vez mais cosmopolita.

Com a tónica na acessibilidade, a 13ª edição do Open House Lisboa traz visitas sensoriais tácteis para pessoas cegas e amblíopes e em Língua Gestual Portuguesa. E os primeiros 50 anos de Democracia em Portugal têm também lugar nesta celebração do que fica e do que muda em Lisboa.

Em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa, a iniciativa faz parte da rede Open House Worldwide que reúne quase 60 cidades e do consórcio europeu que oferece ao voluntariado um programa de intercâmbio.

Junta-te à festa: a OHL está sempre aberta a sugestões de espaços e a chamada de voluntariado abre no início do ano e, claro, com encontro marcado a 11 e 12 de maio!