18 de Maio de 2024
Oeiras Ignição Gerador, o festival da liberdade cultural e criativa

Estaremos a criar condições na sociedade para uma maior liberdade criativa?

Nos dias 18 e 19 de maio o Oeiras Ignição Gerador regressa para a sua 5ª edição.

O acentuar das desigualdades afasta populações das práticas artísticas?

A presença expressiva de partidos populistas podem afectar a livre criação? No ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, a 5ª edição do festival Oeiras Ignição Gerador reúne nos dias 18 e 19 de maio, em Algés, personalidades do mundo da cultura e criatividade para nos ajudarem a refletir sobre estas questões.

O programa, dividido por dois espaços, inclui um grande concerto no dia 18, apresentações únicas, debates, masterclasses, dj sets e, ainda, os despertadores, uma iniciativa que te permite interagir diretamente com as pessoas que admiras.

No ano em que celebramos 50 anos do 25 de abril, o festival inspira-se no tema Liberdade cultural e criativa e traz a Algés dois dias de apresentações, debates, masterclasses para a comunidade cultural e criativa, DJ Sets, iniciativas de networking e ainda um grande concerto de JP Simões.

André Teodósio (escritor e encenador), Nuno Artur Silva (autor e ex-Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media), Anabela Rodrigues (eurodeputada), António Brito Guterres (investigador), Eduardo Aires (designer e diretor criativo) e Rita Marrafa de Carvalho (jornalista) estão entre as personalidades que integram a programação

O passe de dois dias tem o custo de 9€, ou de 3€ para moradores de Oeiras, e dá acesso a 4 masterclasses, apresentações e debates, 2 iniciativas de networking e um debate almoço com o Parlamento Europeu em Portugal e convidados.

Descobre o programa.