23 de Março de 2023
Masterclass | Crescer como Empresa

A masterclass "Crescer como Empresa", com a formadora Diana de Almeida Rafael, é dirigida a pequenos negócios e a empreendedores e profissionais criativos. Com entrada gratuita e inscrição obrigatória, acontece presencialmente no CIM e em formato online, no dia 23 de março, às 17h30.

Com tanto de desejada quanto de temida, crescer como empresa é uma experiência híbrida de adrenalina electrizante, com um pezinho no ataque de pânico. Longe da miragem dos unicórnios, todos os negócios querem crescer e expandir, o problema está no "como".

Nesta Masterclass vai-se explorar algumas das limitações ao crescimento das empresas, os principais estrangulamentos que os empreendedores enfrentam durante este processo e analisar alternativas estratégicas viáveis que nos ajudem a expandir os negócios de forma sustentável e consistente.

Data: 23 de março

Horário: 17h30 às 19h30

Local: CIM - Centro de Inovação da Mouraria (Travessa dos Lagares n.º 1, 1100-300 Lisboa)

O Clube convida-te a assistir à masterclass, com entrada gratuita mediante inscrição prévia.

Inscrições para assistir presencialmente: cim@cm-lisboa.pt
Inscrições para assistir online aqui.

Esta é uma atividade patrocinada pela Câmara Municipal de Lisboa, e gratuita para todos os empreendedores criativos do Centro de Inovação da Mouraria e a todos os empreendedores criativos da cidade que desejem receber esta formação gratuita, com o apoio de profissionais a convite do Clube da Criatividade.

Formadora

Diana de Almeida Rafael

Fundadora e Diretora Executiva da The Minimal: Magazine, Academy & Business Lab

Creative Strategist, especializada em Innovation Management for Economics and Social Development pela Elisava (Barcelona), Design Thinking e Strategic Intelligence. Possui o ISEP Executive Programme pelo INSEAD/IES-SBS (Institut Européen d'administration des Affaires). Diplomada em ‘Food Science and Health’ pela Stanford University (Palo Alto, Califórnia), a terminar ‘The Science of Well-Being’ pela Yale University (New Haven, Connecticut) e a cursar ‘Neuroscience Fundamentals’ pela Harvard University (Cambridge, Massachusetts).

Foi Diretora de Marketing & Comunicação do Palácio do Correio Velho, da Associação Portuguesa de Leiloeiros de Arte e, também, do IES-Social Business School. Integrou a equipa de desenvolvimento e gestão do programa LEAP - Policy Development Initiative (Fellowship Internacional em Produção e Consumo Sustentável) da Fundação Calouste Gulbenkian.

Mentora pelo Clube da Criatividade de Portugal, pela Casa do Impacto e pelo TecStorm do Instituto Superior Técnico. Foi também mentora no SIT19 do European Investment Bank Institute. Embaixadora do Braindreamer Project - Future Concept Investigators da NBOWM. Membro do Women in Tech - Global Movement.

Docente convidada na NOVA School of Business and Economics e, anteriormente, na NOVA FCSH de Lisboa.

Com um espírito globalista e humanista tem uma visão punk rock da vida – onde as várias esferas da sustentabilidade têm tanto de estratégico como de poético. Tem a convicção profunda de que soluções realmente inovadoras resultam de uma colisão intersectorial multiparadigmática.