
Nesta terceira edição do programa Mentes Luminosas, o Createlab apresenta a Masterclass gratuita "Campanhas vencedoras do 27º Festival CCP e as tendências do mercado da comunicação em Portugal", com o apoio do Clube da Criatividade de Portugal e a participação da formadora Judite Mota, diretora criativa independente e membro da Direção do CCP. A masterclass decorre no dia 28 de outubro às 18h, em formato online, com entrada livre.
O Mentes Luminosas é um projeto do CreateLab - unidade de experimentação e inovação que pertence ao Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho - que tem como objetivo promover a integração dos profissionais do mercado da comunicação com o mundo académico. A iniciativa procura, para além da integração da área científica e mercadológica da Comunicação, promover de maneira mais enfática e transversal a área da investigação num formato onde se promova o diálogo e o debate.
Esta é a terceira edição do programa e serão analisadas algumas campanhas que venceram prémios na última edição do Festival CCP e reveladas as tendências do mercado da comunicação em Portugal.
28 de outubro às 18h
Online | inscrição gratuita
INSCRIÇÕES
Formadora

JUDITE MOTA
Diretora criativa independente
Nasceu em Santarém mas nunca se sentiu ribatejana. Estudou dança no Conservatório mas nunca se tornou bailarina. Tem uma licenciatura em Comunicação Social e nunca foi jornalista. Uma coincidência e a total ignorância acerca da comunicação comercial levaram-na a um estágio na DDB onde se tornou redatora. Parece que para sempre. Passou pelos departamentos criativos da Ogilvy, da Y&R, Bates/redCell e de volta à Y&R, onde além da direção criativa executiva, exerceu funções de direção geral. Ganhou prémios em quase todos os Festivais nacionais e internacionais e foi jurada em quase todos também, incluindo Cannes LIons, One Show, New York Festivals, Cresta e Clio. Foi durante 4 anos presidente do Clube de Criativos de Portugal. Em resultado da recente fusão entre as agências VMLY&R e Wunderman Thompson tornou-se Chief Creative Officer da VML Portugal, onde supervisionou uma equipa diversa e multifacetada. No inicio deste ano desligou-se das agências para se tornar Diretora Criativa independente e dedicar-se de novo ao Clube de Criatividade de Portugal.
Acredita que a criatividade é a força que move o mundo, das marcas e não só.



