9 de Fevereiro de 2023
Martim Brion "Produção (Re) Produção" na Galeria NAVE

A galeria NAVE inicia o ciclo de exposições de 2023 a 9 de fevereiro, com a exposição PRODUÇÃO (RE) PRODUÇÃO - a primeira exposição individual do artista na galeria, desde o início da sua representação em 2022.

"Em PRODUÇÃO (RE) PRODUÇÃO, Martim Brion não expõe um “happy end” de um processo, mas sim um espaço de produção onde o visitante dispõe das ferramentas do artista para uma montagem visual livre, um cenário de pesquisa em tempo real e de (re)produção imediata, o espectador constrói a narrativa ao ritmo do seu olhar, e da imagem que projecta no seu subconsciente.

No espaço expositivo da galeria - de análoga semelhança a um contentor de instrumentos visuais, compete ao espectador produzir relações com o mundo, e materializar de uma ou outra forma a relação com o espaço, acrescentando tempo."
NAVE, janeiro de 2023

"Como artistas, produzimos trabalho. O que se entende por produção tem vindo a mudar com o tempo, assim como os métodos de fazer arte, a própria palavra, produção, que vem do latim, producere – acto ou efeito de produzir, deixou de significar algo artesanal para passar mais frequentemente a significar um processo industrial que tem métodos de produção bem planeados e definidos.

(...)

A produção deriva da criação, é preciso ter uma ideia para se poder criar algo, uma vez formada essa ideia, é preciso chegar a um método/técnica para a colocar em existência. Outra parte interessante deste processo é onde esta ideia está. Será que já existe na cabeça de alguém, ou estará escrita algures, mesmo que num papel desconhecido ou não acessível, ou pode mesmo existir algures no éter?"
Martim Brion, janeiro de 2023

PRODUÇÃO (RE) PRODUÇÃO