
M é um processo de luto ativado publicamente, a partir de um objeto criado para uma performance que nunca aconteceu. Entre texto, luz e som, em M, um conjunto de movimentos dão conta dos restos de um processo inacabado — um luto — que aqui se afirma enquanto uma força política e de resistência. É um conjunto de ações que contornam, delicadamente, os traços de M. É o juntar das vozes e dos braços num coro que lida com um rastro. É procurar o que há depois do que falta: um after - M. M é um projeto-performance de Daniel Pizamiglio - em convivência com o trabalho de luz de Letícia Skrycky e de som de Marum - em torno da performatividade do luto como um espaço ético-político.
13-14 janeiro 2023
sexta-sábado, 21h30
Bilhetes
TEATRO E PERFORMANCE
Direção artística, performance e texto: Daniel Pizamiglio
“Coração”: Mariana Nobre V. para o projeto “Backstage” / Confeção: Silvana Ivaldi
Interlocução artística: Carolina Canteli
Apoio textual: Miguel Oliva Teles
Direção do coro e performance musical: Márcia Lança
Participação especial no coro: Carolina Canteli, Mafalda Miranda Jacinto, Márcia Lança, Miguel Oliva Teles e convidadxs a serem definidxs a cada apresentação.
Luz: Leticia Skrycky
Sessão sonora “After M”: Marum
Imagem ©Tomás Santos
Apoio e acompanhamento à produção: Miguel Oliva Teles
Residências Artísticas: Casa da Dança (Almada), Trust Collective (Barril de Alva), Campus Paulo Cunha e Silva (Porto), Forum Dança (Lisboa)
Transporte do “Coração”: André Halak, Julián Pacomio, Márcia Lança, Filipe Pereira, Paulo Júnior
Agradecimentos especiais: Tereza Madeira, Mafalda Miranda Jacinto, João Estevens, Sónia Baptista, João Fiadeiro, Marum e Lou Drago, Leonor Lopes, Lucas Damiani, Nazario Díaz, Nicole Gomes, Ves Liberta, Bárbara Cordeiro, Miguel Teles, Márcia Lança, Jessica Guez, Sofia Freitas Abreu, Bernardo Chatillon, Leonardo Mouramateus, Katarina Lanier, Francisca Pinto, Marina Dubia, Bartosz Ostrowski, Cristina Planas Leitão e Carlos Azeredo Mesquita
[CRÉDITOS DA IMAGEM: ©Tomás Santos]