
Um dia inteiro na companhia das mulheres do Digital como
protagonistas numa maratona de lives no Instagram, onde a partilha de
experiências e de desafios servirá de mote e palavra de ordem na
sensibilização para o empoderamento feminino e combate às
desigualdades. Presentes estarão algumas das mulheres mais influentes
do sector e que darão a voz a esta causa
O Dia da Mulher, 8 de Março, será celebrado pela Lisbon Digital School na
companhia de mulheres que trabalham no sector do Marketing Digital, e que irão
partilhar as suas experiências numa série de lives no Instagram, a par de uma
campanha de angariação de fundos para a Associação Girl Move, onde Virgínia
Coutinho, fundadora da escola e fonte de inspiração para tantas mulheres, criou
o Fundo homónimo para combater a iliteracia digital no sexo feminino.
A dar o seu testemunho como exemplo - de percurso, de vida, de aprendizagens
e de desafios futuros - estarão com Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital
School, Mónica Serrano, Carla Rodrigues, Filipa Montalvão, Cristina Amaro,
Joana Garoupa, Filipa Remígio, Carla Coutinho, Cláudia Rodrigues, Inês Coelho,
Deolinda Sousa, Diana Marques, Jurema Mucusse, Marta Roff e Sofia Castro
Fernandes.
“Os nossos cursos são maioritamente compostos por alunas do sexo feminino. O
mesmo acontece nos cursos de Comunicação e Marketing das Universidades. No
entanto, quando pensamos em grandes nomes do Marketing Digital em Portugal,
três quartos são homens. Quando olhamos para os cargos de chefia desta área,
na sua grande maioria são compostos por homens. E quando revemos o nosso
painel de formadores, as formadoras estão significativamente em minoria.
Faz-nos assim todo o sentido dar voz às mulheres do Digital, em diferentes
eixos, pois apesar de todo o trabalho de sensibilização e combate à iliteracia,
sentimos ainda ser preciso manter este tema na agenda. Outra das formas de
colocar em prática a nossa missão será também através de uma campanha de
angariação de fundos para a Girl Move, associação escolhida pela Virgínia para a
criação do Fundo Virgínia Coutinho com o propósito de contribuir para a criação
de uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique, através do projecto
de mentoria Tech4Good”, explica Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School.
As lives vão decorrer no Instagram da Lisbon Digital School em https://www.instagram.com/lisbondigitalschool, em paralelo com a campanha de
angariação de fundos para a Girl Move.
Durante todo o dia 8 de março, todas as mulheres terão ainda oportunidade de
se inscrever em qualquer curso intensivo Lisbon Digital School com o desconto
de 30%.
Agenda das Lives
12h: Rise & Shine: A Voz das Jovens Mulheres Moçambicanas
Jurema Mucusse - Girl MOVER Alumni
Marta Roff - Stakeholder Engager Girl MOVE Academy
12h30: A Voz no Nascimento de uma Marca Totalmente no Digital
Carla Rodrigues - Business & Strategy Partner na What About Agency
15h30: As Vozes do Percurso Profissional de uma Mulher no Digital
Inês Coelho - Head of Growth nos CTT
Filipa Remígio - Chief Marketing and Sales Officer na Artsana
Joana Garoupa - Directora Geral na Fundação Galp
16h30: A Voz das Mulheres que se Reinventaram
Press Release - Lisbon Digital School dá voz às mulheres do Digital
Mónica Serrano - Content Director for Brand Growth na Impresa
Filipa Montalvão - Co-founder & Partner at White Way®
Cristina Amaro - CEO da The Empower Brands House e fundadora e presidente
da Empower Brands Community
17h15: A Voz das Mulher no Meio de um Império Tecnológico
Carla Coutinho - Industry Manager Tech & Telco na Google
Cláudia Rodrigues - Brand Communications & Customer Relations Management
na Samsung Electronics
Deolinda Sousa - Head Of Customer Experience na Vodafone Portugal
19h: Uma Voz de Inspiração
Sofia Castro Fernandes - Founder & CEO do blogue @asnove
19h30: Mulheres que Dão Voz a Outras Mulheres
Diana Marques - Head of Business Partnerships na Woman in Tech Portugal